Chegou enfim o grande momento, do mutirão mostrar sua força no campeonato da cidade. É agora ou nunca, nunca mais. Em um jogo decisivo, amanhã (sábado) no Severiano Gomes. O seu adversário será o Ibirajubense (De Neném de Zizi), que é um time de um futebol de muita paixão. Eu diria até, que é tanta paixão, que chega a ser uma paixão homicida. O Ibirajubense, tá pronto para assassinar as canelas, o tempo do cronômetro e ser for preciso até mesmo o próprio destino. Eis o que enriquece o futebol: é a dramaticidade, a gana, a fúria, tudo em nome da vitória, e diga-se de passagem, o mutirão dentro da competição, caiu de bicho-papão para criancinha chorando por chupeta. Ramón e Neném, que eram os 2 imperadores do Mutirão, tornaram-se os dois motivos de gargalhadas dos desdentados. A quem diga, o mutirão, não ganha o jogo, nem aqui, e nem na lua. Acredito que seja uma tarde maravilhosa (No sábado). O Severiano Gomes vai receber uma torcida gigantesca, e todos que estiverem lá, dirão daqui a 100 anos aos seus netos e bisnetos: - Eu vi Mutirão e Ibirajubense, naquele jogo!!!. E os eucaliptos e o açude, responderão. Nós também.
IBIRAJUBA ▾
PERNABUCO ▾
PELO BRASIL ▾
LEIS ▾
Carregando...
sexta-feira, 22 de abril de 2022
quarta-feira, 20 de abril de 2022
CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS
Dramas da cidade
Nesse destino errante, quantas ruas e avenidas devemos andar, para se chegar até a criança que chora com fome?
Os intelectuais, fazem discurso de ilusões. Esquecem do pai de família desempregado, da pobre mão que esconde às lágrimas dos filhos na hora da ceia.
O bla, bla, bla de Brasília, não passa de uma cortina de fumaça, para esconderem às vítimas desse capitalismo selvagem. Nas palafitas, e nos becos escuros, há um pedido de socorro, alguém chora mendigando pelo o pão.
Nessa sociedade hipócrita, quem ouvirá os humildes? Religiosos do inferno desfilam nos púlpitos dos ratos.
Entre bons perfumes e sorriso satânicos, esses miseráveis nos dão um destino de páginas desertas.
Seduzidos pela às urnas, essa elite podre é capaz de vender a própria alma ao maligno.
NOVAS REGRAS PARA O USO DAS MÁSCARAS EM PERNAMBUCO.
O Governo Paulo Câmara anunciou, em pronunciamento divulgado nestas terça-feira (19/4), a retirada da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados a partir desta quarta-feira (20/4). A medida foi adotada com base na diminuição dos números da Covid-19 no Estado.
Na tarde desta terça, os secretários André Longo (Saúde) e Sidia Haiut (executiva de Desenvolvimento Econômico) concederam entrevista coletiva para explicar o que mudará.
A partir desta quarta-feira (20/4), uma nova etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 entra em vigor no Estado. Veja o que muda:
- Cai a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção em ambientes fechados, como nas academias de ginástica, faculdade e condomínios, por exemplo.
- Cai a obrigatoriedade do passaporte vacinal em locais abertos (eventos, bares, restaurantes), independente se público ou provado, e com ou sem controle de acesso.
- Permanece obrigatório o uso da máscara no transporte público, nas escola até o ensino médio e nas unidade de saúde, como hospitais, clínicas e farmácias (a obrigatoriedade permanece nas escolas por conta da baixa cobertura vacinal e do perigo de outras doenças respiratórias, tão comuns nesta época do ano).
- Permanece obrigatório o passaporte em bares e restaurantes fechados, teatros, cinemas e museus. Vale a pena lembrar que o passaporte vacinal para esses locais fechados continua exigindo a segunda dose para os maiores de 12 anos, e a dose de reforço para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, se decorridos 4 meses da 2° dose.
fonte: NE10
segunda-feira, 18 de abril de 2022
MINISTRO DA SAÚDE ANUNCIA O FIM DA EMERGÊNCIA SANITÁRIA.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse, neste domingo (17/4), que "há condições" para anunciar o fim da emergência em saúde decorrente da cavid-19.
O anúncio do fim da Emergência em Saúde Pública de importância Nacional (Espin) foi feito durante um pronunciamento, em cadeia nacional de rádio e TV, de cerca de cinco minutos.
Em sua fala, o ministro afirmou que, nos próximos dias, será "editado um ato normativo" com as regras para a adoção de tal medida.
O fim da emergência sanitária anunciado por Marcelo Queiroga vai de encontro com a Organização Mundial da Saúde. No dia 13 de abril, a OMS determinou que a pandemia da covid-19 segue uma "Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional".
A determinação levou em conta os dados do parecer do comitê de emergências da entidade, no qual o Sars-Cov-2 ainda é avaliado como um vírus de evolução "imprevisível, agravada pela sua ampla circulação e intensa transmissão.
Neste domingo (17/4), o Brasil registrou 18 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. Agora, o País soma totalizando 662.011 desde o início da pandemia da covid-19. Há 52 dias a média móvel de mortes está em queda. As informações são do consórcio de veículos de imprensa.
fonte: Jornal do Commercio
CRÔNICA ESPORTIVA
Se eles se calarem, os próprios torcedores clamarão!. Para ser mais objetivo: Eles (Os locutores Clemildo Galdino, Duda e companhia), é que dão brilhantismo ao espetáculo esportivo. Enquanto a bola corre dentro das 4 linhas, a turma do microfone torna o jogo mais atrativo. Até porque, não se pode esquecer o bordão: "Futebol no Severiano Gomes, sem o Escrete do Povo, não é futebol, é Cinema Mudo!!! O futebol, quando se é narrado, ganha status de evento romântico, ou seja, torna-se algo ímpar. Louvado seja o pioneiro (Clemildo Galdino), pela a transmissão do futebol da cidade. Digno é ele, de entrar no céu com tripa e tudo. E a menina que vende Dudu, o camarada do churrasquinho, os papudinhos e biriteiros, digam: Amém. Tais locutores deveriam serem homenageados na Câmara de vereadores, na Prefeitura, na casa funerária, no hospício e na Igreja Matriz.
sábado, 16 de abril de 2022
Assinar:
Postagens (Atom)


.jpg)





