Último dia para os tribunais regionais eleitorais indicarem no Sistema ELO os novos municípios que terão eleições com identificação híbrida.
IBIRAJUBA ▾
PERNABUCO ▾
PELO BRASIL ▾
LEIS ▾
Carregando...
quarta-feira, 15 de junho de 2022
terça-feira, 14 de junho de 2022
SENADO APROVA PROJETO QUE LIMITA ICMS SOBRE COMBUSTIVEIS.
Com 65 votos a favor e 12 contra, o Senado aprovou o projeto que fixa teto de 17% do ICMS sobre combustíveis, energia elétrica a serviços de telecomunicações e de transporte público. (PLP 18/2022). A proposta prevê uma compensação aos estados com o abatimento de dívidas com a União, quando a perda de arrecadação passar de 5%. Os governos não endividados terão prioridade para fazer empréstimos com o aval da União, e podem ter recursos adicionais em 2023. Os senadores ainda analisam emendas destacadas para votação em separado.
O governo argumenta que a mudança vai diminuir os preços dos combustíveis para o consumidor final e ajudará no controle da inflação, ajudando a economia como um todo. Já os críticos do projeto afirmam que não haverá redução significativa de preços nas bombas, mas áreas como saúde e educação podem ser afetadas.
O relator Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) complementou seu relatório analisando todas as 77 emendas apresentadas por senadores. Ele acolheu quatro emendas de maneira integral e outras nove emendas parcialmente.
Como o projeto considera que combustíveis - assim como energia, transporte coletivos, gás natural e comunicações - são bens essenciais e indispensáveis, os governos não poderão cobrar ICMS acima do teto se o projeto vira lei.
Os governadores têm demonstrado resistência à proposta, visto que o ICMS é a principal fonte de arrecadação dos estados. Já os parlamentares de oposição consideram a medida eleitoreira, que pode prejudicar os governos locais sem surtir o efeito desejado, que é baixar os valores na bomba. A questão também é objeto de processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).
O texto aprovado reduz a zero as alíquotas de Cide-Combustíveis e PIS/Confins incidentes sobre a gasolina até 31 de dezembro de 2022. Atualmente, tais tributos federais já estão zerados para diesel e gás de cozinha. O relator optou também por derrubar a zero o PIS/Confins incidente sobre álcool hidratado e sobre álcool anidro adicionado à gasolina.
fonte: NE10
segunda-feira, 13 de junho de 2022
CRÔNICA ESPORTIVA
Mandaram pra mim em letras garrafais a seguinte frase: "Vem ai mais um Campeonato Municipal de Futebol, com jogadores de 40 anos acima". Eu com quase 50 anos, comemorei. Não porque irei jogar, mais porque teremos no Severiano Gomes, um verdadeiro show de bola. Nossos jogadores mais experientes, fazendo o baile da saudade. E a, torcida glamorosa entrará em campo, e em ritmo de Tango, Frevo ou Forró-pé-de-serra, saudará nossos atletas com algodão-doce, chiclete e pipocas. Na mais lida magia do futebol. 40 anos para nós ibirajubenses, fora do campo, significa muito tempo, mas dentro das 4 linhas do Severiano Gome é a flor da idade. Que venha o futebol dos de 15, 30, 40 ou 3x20 anos. Contrariando o gol, que não tem idade, nós de todas às idades e canalhas que somos por futebol, dormiremos e acordaremos mais uma vez no Severiano Gomes. Escutai: Os gatos obesos e os idiotas já berram no primeiro gol. Será tudo lindo.
sábado, 11 de junho de 2022
CRÔNICA ESPORTIVA
Antes de mais nada, abro aqui um parêntese, para dizer que o futebol não é feito de carne e osso, e sim de Espírito, e de alma. Campo, chuteiras, a bola e 11 contra 11. Isso é poesia, é espiritualidade. E o futebol ibirajubense, alcançou esse estágio. Hoje somos grandes, e há um orgulho de realeza em nossos jogadores. No estádio Severiano Gomes, somos um Rei Árabe, ou talvez um Czar russo. E tudo isso, graças ao último campeonato que fizemos (Taça Novo Horizonte de Futebol). Foi a ressureição do brilho esportivo que outrora fora visto. Hoje temos a ênfase da certeza eterna, que os nossos torcedores e jogadores, estiveram presentes na última Santa Ceia, e beberão do vinho da imortalidade. Amigos, esqueçam a rapadura lambida na beira da estrada. O nosso futebol em Ibirajuba, é bem mais que uma taça Jules Rimet, é um copo d'água, no deserto de uma prorrogação. É tudo no nada, ou vice-versa.
sexta-feira, 10 de junho de 2022
CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS
Para o bem da verdade, em momento de crise devemos recorrer a metamorfose cerebral, ou seja, saudemos a transformação umbilical. A insanidade mental do Rei, lavou a baba na própria gravata. Não é um, ou dois cretinos, é uma constelação. E todos crentes que podem, mudar o mundo, com suas ideias burrométricas. Se não há pensamentos sábios, que sejam proclamados os ratos, os eruditos da liderança universal. Às afrontas do menino travesso, nos deu víboras de presente. Que os jornais vespertinos, censurem a boda dos hipócritas, anti-reacionários. Seus discursos, não passam de palavras assassinas, que matam a esperança. Enquanto houver idiotas fazendo aberrações nas ruas, os cemitérios estarão insanos do lixo humano.
FESTAS JUNINAS EM IBIRAJUBA
A prefeitura Municipal de Ibirajuba através da Diretoria de Comunicação, divulgou nesta quinta-feira (9/6) e suas redes sociais, a programação e as atrações para as festas de junho em Ibirajuba. Este ano serão 13 dias de festejas, iniciando nesta sexta-feira dia (10/6).
A primeira vez que a cidade terá uma vasta programação, os eventos acontecerão na sede do município e no Alto de São Francisco.
Confira abaixo a programação:
SEXTA-FEIRA 10 DE JUNHO
Quadra Poliesportiva Antônio Pedro de Farias
Alto de São Francisco.
20:00- Tocha do Acordeon
22:00- Maicon Almeida
00:00- Mourinha do Forró
SÁBADO 11 DE JUNHO
Praça José Inácio de Sobral
IBIRAJUBA
20:00- João Cantor
22:00- Iguinho e Lulinha
00:00- Nanara Belo
DOMINGO 12 DE JUNHO
Praça José Inácio de Sobral
IBIRAJUBA
20:00- Zé Paulo
22:00- Galeguinho do Gravatá
SEXTA-FEIRA 17 DE JUNHO
Quadra Poliesportiva Antônio Pedro de Farias
Alto de São Francisco.
20:00- Banda Musas
22:00- Sérgio e Banda
00:00- Fabinho Nordestino
SÁBADO 18 DE JUNHO
Praça José Inácio de Sobral
IBIRAJUBA
20:00- João Cantor
22:00- Alex Pernambuco
00:00- Edy Show
DOMINGO 19 DE JUNHO
Praça José Inácio de Sobral
IBIRAJUBA
20:00- Banda Musas
22:00- Sérgio e Banda
00:00- Fabinho Nordestino
TERÇA 21 DE JUNHO
Praça José Inácio de Sobral
IBIRAJUBA
20:00- Betinho e Nobinho
22:00- Belinha Lisboa
QUARTA 22 DE JUNHO
Praça José Inácio de Sobral
IBIRAJUBA
20:00- Amanda Lins
22:00- Antônio Gomes e Banda
QUINTA 23 DE JUNHO
Praça José Inácio de Sobral
IBIRAJUBA
20:00- Edy Show
22:00- Kelvin Cantor
00:00- Andreza Almeida
SEXTA 24 DE JUNHO
Praça José Inácio de Sobral
IBIRAJUBA
20:00- Tocha do Acordeon
22:00- Rayssa Barcelar
00:00- Santa Dose
SÁBADO 25 DE JUNHO
DUDU DRILHA
20:00- Jô Caruaru
22:00- Pereirinha do Acordeon
00:00- Fabinho Nordestino
TERÇA 28 DE JUNHO
Praça José Inácio de Sobral
IBIRAJUBA
20:00- Marção Noventa
22:00- Lia de Carvalho
QUARTA 29 DE JUNHO
BOM TE VER DRILHA
18:00- Maicon Almeida
22:00- Edy Shoy
00:00- Benil
Assinar:
Postagens (Atom)






.jpg)

