Carregando...

terça-feira, 29 de novembro de 2022

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS.

A crônica do meu sentimento

SUPERSTIÇÃO

Levantar com o pé direito, não com o pé na cova. Galho de arruda na orelha, arruda, não Arrudão. Deus abençoe os chatos, que escondem os gatos pretos. Passar debaixo de escada, só se o horóscopo desse-me habeas-corpus. 
Espelho, espelho meu, quem pode mais que Deus? Benzido da cabeça aos pés, pés de coelho, ou pés de cabra? Rosário de coco, crucifixo na mão, mão direita ou mão esquerda? Esquerda e direita, alguém explica? Pelo o sinal da cruz, o Marxismo é um bicho papão, que rima com superstição.
Que Deus me livre. Amém.
Se é que vocês me entendem.

     
   

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

CRÔNICA ESPORTIVA

OLFATO

Se fosse para desejar algo bom para a equipe esportiva Escrete do Povo, eu gostaria que ela fosse uma santa da cabeça aos pés. Mais não é. E o que somos nessa fauna futebolística? Somos animais e de preferência cachorros! E não se assustem, vou explicar. Bastou a sorte reganhar os dentes para nós que conseguimos através do olfato, mais o integrante para o Escrete do Povo, Gérson Gonçalves (O comentarista Padrão). Isso é se canino, é ter faro. Não temos um vintém furado, mas temos Clemildo Galdino, Duda Sobral, Mário Santos e agora Gérson Gonçalves. Eu seu também que nenhum deles cumprirá os 10 mandamentos, nem amará o próximo como a si mesmo. Então esqueçam essa coisa de ser santo. O Escrete do Povo é cão adestrado, porque o destino da bola, quis que fosse assim. E se for pra escolher um mascote, a nossa equipe esportiva, com certeza escolheria um Cachorro.
E a torcida proletária, daria gargalhadas, e aos berros, seguiria coroando o Escrete do Povo. 


sexta-feira, 25 de novembro de 2022

CÂMARA DE VEREADORES DE IBIRAJUBA ELEGE MESA DIRETORA PARA O BIÊNIO 2023-2024.

O Vereador Manoelson Rodrigues Patrício (Mano) foi reeleito presidente da Câmara de Vereadores de Ibirajuba de Ibirajuba, após votação realizada na sala de reuniões da casa José Inácio de Sobral nesta sexta-feira (25/11). 

O vereador foi reeleito para o biênico 2023-2024 com 5 votos a favor, e 4 ausências. 

A chapa eleita que elegeu Mano também elegeu Jonas Batista Costa com 1° Secretário e Ailson Alves como 2° Secretário. 

A principio tinha duas chapas concorrentes, porém uma foi retirada, ficando a chapa vencedora como chapa única.

A eleição da mesa diretora da câmara de vereadores de Ibirajuba já tinha sido realizada antecipadamente no final do ano de 2021, na ocasião o vereador Mano também tinha sido reeleito, porém essa eleição foi cancelada pela justiça, obrigando a ser realizada outra nesta sexta-feira. 

Votaram a favor da chapa vencedora os vereadores:
Ailson Alves da Silva; Eusébio Ferreira; Jonas Batista; Manoelson Rodrigues (Mano) e Samuel Onofre.

Não votaram:
Adnildo Alves (Adnildo da Ambulância); Gilvan Marinho (Dr. Gilvan); José Ailton Simões (Nêgo Urubá do Ibra); e Santiago Justino (Tiaguinho). 

HOMEM ARMADO INVANDE DUAS ESCOLAS, DEIXA TRÊS MORTOS E FERIDOS NO ESPÍRITO SANTO.

Um atirador invadiu nesta sexta-feira (25/11) duas escolas no município de Aracruz, no norte do Espírito Santo, e efetuou disparos, deixando três mortos e pelo menos nove feridos. Segundo a polícia, ainda não há informações sobre a identidade do autor dos disparos.

Os ataques aconteceram na Escola Estadual de Ensino Fundamental e médio (EEFM) Primo Bitti e em uma escola particular, localizada na mesma via.

Primeiramente, o homem teria invadido a escola pública armado com uma pistola. Na unidade, duas pessoas morreram. Logo após, ele entrou em um carro e seguiu para a escola particular. Nessa unidade, ele matou uma pessoa e deixou cinco feridas. 
 
Ainda não foi divulgado a identidade do atirador e das vítimas.
fonte: Folha de Pernambuco.

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS

A crônica do meu sentimento

DOIS BRASILEIROS
Ontem, dia de estreia da seleção brasileira na copa do mundo, as 4 horas da tarde, Clemildo Galdino e eu, estávamos na Rua 26 de março no Mutirão, sentados à mesa tomando um cafezinho. Falamos de tudo. Gatos, cachorros, apicultura, cobra e lagartos, só não falamos do jogo da seleção brasileira. No cardápio do café, pãozinho com manteiga, bolachas doce, gravatas de borboletas, brida de casais, frevo e ópera. Sim, e o jogo da seleção? 2 a zero? Não, 4 a1, seremos hexa? O futuro é uma droga kkkk.
Bom amanhã, sábado teremos a Copa Master de futebol. 
E o café? Estava ótimo! A gravata verde e amarelo também.
Se é que vocês me entendem.




quinta-feira, 24 de novembro de 2022

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS

A crônica do meu sentimento

PARE
Dente por dente, olho por olho. 
Um banho às pressas, o holocausto e o chuveiro frio, duas das piores invenções da raça humana. Prefiro o Ilarié da Xuxa, do que às parábolas do pãozeiro. Os blá blá blás da rua 26 de março no Mutirão, são óperas aos meus ouvidos. No café da manhã falta a manteiga? "Vidas Secas" de Graciliano Ramos, é a hóstia sagrada dos quadrúpedes da elite defasada. Às contas de água e luz, é uma bosta! E eu faço plateia para o idiotas que vomitam palavras sem interrogações. O sol quase comeu o meu almoço antes ele que às ratazanas das páginas dos jornais. 
Se é que vocês me entendem.