Carregando...

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

PETROBRÁS REDUZ PREÇO DO GÁS NATURAL EM 11,1%

A Petrobras anunciou hoje (10/1) que vai atualizar o valor do gás natural. O preço de venda para as distribuidoras vai cair, em média, 11,1% por metro cúbico, a partir do dia 1° de fevereiro, conforme prevê os contratos de distribuição por dutos. A redução é em relação ao valor praticado no trimestre novembro-dezembro-janeiro.

De acordo com a estatal, os contratos preveem atualizações trimestrais e vinculam a variação do preço do gás às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio.

"Durante esse período, o petróleo teve queda de 11,9%; e o câmbio teve depreciação de 0,2% (isto é, a quantia em reais para se converter em um dólar aumentou 0,2%). Houve ainda, conforme previsto nos contratos celebrados no final de 2021 e com vigência de 01/01/2022 a 31/12/2015, redução na fórmula de precificação que passou de 16,75% do Brent para 14,40% do Brent", justificou a empresa.

A redução no preço para as distribuidoras, contudo, não significar repasse imediato para o consumidor final.

Segundo a Petrobras, o preço final do gás natural depende também do portfólio de suprimento de cada distribuidora, das margens das empresas e dos postos de revenda, além dos tributos federais e estaduais.

As tarifas ao consumidor também dependem de aprovação pelas agências reguladoras estaduais.
fonte: Agência Brasil  

CRÔNICA ESPORTIVA

ERNANDO DO BOQUEIRÃO    
Pergunto a mim mesmo, ou talvez, pergunto aos quase 8 mil ibirajubenses. Quem é o maior ganhador de títulos no futebol da cidade? Todos acredito eu, custam a acreditar, mas vos respondo com uma verdadeira Bomba Atômica! ERNANDO DO BOQUEIRÃO, né apenas um titulo; são 4! E a torcida atônita, pergunta, quais títulos Ernando do Boqueirão ganhou? Eis a lista:
2001 - Campeão de Futsal;
2014 - Campeão da taça Geno (1° turno do campeonato municipal);
2016 - Campeão do Campeonato Municipal;
2022 - Campeão da 1ª Copa máster de futebol.
Amigos, os gatos pingados que declaram Ramon e Neném de Raminho os maiores jogadores de Ibirajuba, com certeza cairão de 4 ou de 3, diante da predestinação soberana, de Ernando do Boqueirão. Às multidões, que morrem e ressuscitam no estádio Severiano Gomes, um dia, darão honrarias de um Rei das Arábias a Ernando do Boqueirão. Esse rapaz do Boqueirão, com a tríplice coroa do Império futebolístico da cidade, deu-nos, ou poderia dizer, nos arrancou, todas às pretensões do óbvio ululante.  


PREFEITURA DE IBIRAJUBA REALIZA CADASTRAMENTO E RECADASTRAMENTO DO CADASTRO ÚNICO NO ALTO DE SÃO FRANCISCO.

A prefeitura de Ibirajuba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude com o Cadastro Único/Programa Bolsa Família informa a população do Alto de São Francisco, Quatis e Sítio Vizinhos a realização e atualização cadastral, recadastramento e novos cadastros, nesta terça-feira (10/1), na Sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Alto de São Francisco (antiga casa das Juventudes, praças de eventos). 

Então você que é beneficiário dos programas Bolsa Família (Auxílio Brasil); Benefício de Prestação Continuada-BPC; Tarifa Social de Energia e entre outros, mantenha seu cadastro atualizado para evitar transtornos e ter seus benefícios suspensos.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

1° TORNEIO DE DUPLAS EM COBRANÇAS DE PÂNALTIS DE IBIRAJUBA.

Foi realizado neste domingo (9/1), no Estádio Severiano Gomes, o 1° torneio de Pênaltis de Ibirajuba. 

O evento contou com mais de 120 participantes, de Ibirajuba, cidades vizinhas e também de outros estados. Foi uma manhã inteira de competições que contou com a presença de muitos torcedores que foram ao Severiano Gomes para prestigiar e ver como era essa competição, pois muitos desses torcedores nunca tinha visto esse tipo de disputa. 

Parabéns aos organizadores, pois o evento foi muito bem organizado, e muito elogiado pelos competidores e visitantes, muitos deles vieram a primeira para Ibirajuba. 

Os campeões foram Alexandre e Tony da Paraíba e Corim e Karu da cidade de Panelas.  

Veja mais fotos Clique aqui.

domingo, 8 de janeiro de 2023

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS

A crônica do meu sentimento

AFINAL HOJE É DOMINGO
Dia de futebol com os amigos, ou dia daquela visita inesperada. Uh ninguém merece.
E se as bruxas estiverem à solta, que Deus nos acuda, pois a sogra nos fará uma visitinha.
Então só para prevenir, façamos o mapa astral, consultemos o horóscopo e pra não levar um pé na bunda, contai às baladas do sino da igreja Matriz. E se tudo de certo, lembrai que amanhã tem uma segunda-feira, cheia de blá, blá, blá, etc., etc., etc. e contas de água e luz, mas relaxa, leia um livro, faça palavras cruzadas ou vá ao Severiano Gomes.
Se é que vocês me entendem.


sábado, 7 de janeiro de 2023

PREFEITURA DE IBIRAJUBA COMEÇOU A MODERNIZAR SUA FROTA DE VEÍCULOS.

O veículo foi apresentado a população na manhã desta sexta-feira (6/1).
A Prefeitura de Ibirajuba, através da Secretaria de Saúde, adquiriu um novo veículo para o município.
 
Um automóvel, um Gol zero quilômetro, foi adquirido por meio de uma emenda do Ministério da Saúde, no valor de R$ 74.500,00.
A Emenda já estava disponível para o município desde 2019, no qual a antiga gestão não teve interesse em adquirir o recurso.

O veículo ficará à disposição da equipe de regulação para transporte de pacientes, bem como atendimentos de alta e média complexidade. O objetivo é proporcionar agilidade e comodidade aos pacientes que necessitam de transporte.

“Uma aquisição importante para o município, pois vai garantir ainda mais a demanda existente na pasta, por mais que haja outros veículos. Foi um empenho grande para conseguirmos liberar essa emenda novamente para o município que estava disponível desde 2019, mas esse é nosso trabalho trazer o que há de bom para o município”, afirmou a prefeita do município Maria Izalta; que disse ainda que outros veículos irão chegar para implementar mais ainda a frota de veículos.