Carregando...

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

CRÔNICA ESPORTIVA

ERNANDO DO BOQUEIRÃO    
Pergunto a mim mesmo, ou talvez, pergunto aos quase 8 mil ibirajubenses. Quem é o maior ganhador de títulos no futebol da cidade? Todos acredito eu, custam a acreditar, mas vos respondo com uma verdadeira Bomba Atômica! ERNANDO DO BOQUEIRÃO, né apenas um titulo; são 4! E a torcida atônita, pergunta, quais títulos Ernando do Boqueirão ganhou? Eis a lista:
2001 - Campeão de Futsal;
2014 - Campeão da taça Geno (1° turno do campeonato municipal);
2016 - Campeão do Campeonato Municipal;
2022 - Campeão da 1ª Copa máster de futebol.
Amigos, os gatos pingados que declaram Ramon e Neném de Raminho os maiores jogadores de Ibirajuba, com certeza cairão de 4 ou de 3, diante da predestinação soberana, de Ernando do Boqueirão. Às multidões, que morrem e ressuscitam no estádio Severiano Gomes, um dia, darão honrarias de um Rei das Arábias a Ernando do Boqueirão. Esse rapaz do Boqueirão, com a tríplice coroa do Império futebolístico da cidade, deu-nos, ou poderia dizer, nos arrancou, todas às pretensões do óbvio ululante.  


PREFEITURA DE IBIRAJUBA REALIZA CADASTRAMENTO E RECADASTRAMENTO DO CADASTRO ÚNICO NO ALTO DE SÃO FRANCISCO.

A prefeitura de Ibirajuba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude com o Cadastro Único/Programa Bolsa Família informa a população do Alto de São Francisco, Quatis e Sítio Vizinhos a realização e atualização cadastral, recadastramento e novos cadastros, nesta terça-feira (10/1), na Sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Alto de São Francisco (antiga casa das Juventudes, praças de eventos). 

Então você que é beneficiário dos programas Bolsa Família (Auxílio Brasil); Benefício de Prestação Continuada-BPC; Tarifa Social de Energia e entre outros, mantenha seu cadastro atualizado para evitar transtornos e ter seus benefícios suspensos.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

1° TORNEIO DE DUPLAS EM COBRANÇAS DE PÂNALTIS DE IBIRAJUBA.

Foi realizado neste domingo (9/1), no Estádio Severiano Gomes, o 1° torneio de Pênaltis de Ibirajuba. 

O evento contou com mais de 120 participantes, de Ibirajuba, cidades vizinhas e também de outros estados. Foi uma manhã inteira de competições que contou com a presença de muitos torcedores que foram ao Severiano Gomes para prestigiar e ver como era essa competição, pois muitos desses torcedores nunca tinha visto esse tipo de disputa. 

Parabéns aos organizadores, pois o evento foi muito bem organizado, e muito elogiado pelos competidores e visitantes, muitos deles vieram a primeira para Ibirajuba. 

Os campeões foram Alexandre e Tony da Paraíba e Corim e Karu da cidade de Panelas.  

Veja mais fotos Clique aqui.

domingo, 8 de janeiro de 2023

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS

A crônica do meu sentimento

AFINAL HOJE É DOMINGO
Dia de futebol com os amigos, ou dia daquela visita inesperada. Uh ninguém merece.
E se as bruxas estiverem à solta, que Deus nos acuda, pois a sogra nos fará uma visitinha.
Então só para prevenir, façamos o mapa astral, consultemos o horóscopo e pra não levar um pé na bunda, contai às baladas do sino da igreja Matriz. E se tudo de certo, lembrai que amanhã tem uma segunda-feira, cheia de blá, blá, blá, etc., etc., etc. e contas de água e luz, mas relaxa, leia um livro, faça palavras cruzadas ou vá ao Severiano Gomes.
Se é que vocês me entendem.


sábado, 7 de janeiro de 2023

PREFEITURA DE IBIRAJUBA COMEÇOU A MODERNIZAR SUA FROTA DE VEÍCULOS.

O veículo foi apresentado a população na manhã desta sexta-feira (6/1).
A Prefeitura de Ibirajuba, através da Secretaria de Saúde, adquiriu um novo veículo para o município.
 
Um automóvel, um Gol zero quilômetro, foi adquirido por meio de uma emenda do Ministério da Saúde, no valor de R$ 74.500,00.
A Emenda já estava disponível para o município desde 2019, no qual a antiga gestão não teve interesse em adquirir o recurso.

O veículo ficará à disposição da equipe de regulação para transporte de pacientes, bem como atendimentos de alta e média complexidade. O objetivo é proporcionar agilidade e comodidade aos pacientes que necessitam de transporte.

“Uma aquisição importante para o município, pois vai garantir ainda mais a demanda existente na pasta, por mais que haja outros veículos. Foi um empenho grande para conseguirmos liberar essa emenda novamente para o município que estava disponível desde 2019, mas esse é nosso trabalho trazer o que há de bom para o município”, afirmou a prefeita do município Maria Izalta; que disse ainda que outros veículos irão chegar para implementar mais ainda a frota de veículos. 

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS

A crônica do meu sentimento

EM MEMÓRIA
Quando eu morrer, não chorem antes do sepultamento, distribuam pirulitos e algodão-doce. 
Se alguém desconhecido perguntar, de que ele morreu? Digam que morri de saudades do sítio gavião, digam que morri de saudades da Banda de Pífanos do Alto de São Francisco, digam que morri de saudades de Dona Marina e seu Chico de Zumira. 
E se perguntarem que foram meus amigos, digam que foram os passarinhos, às borboletas, os bêbados e o todos aqueles que um dia deram-me pão e vinho.
Se alguém quiser o que eu fui, peçam silêncio, e se alguém quiser dizer o que eu não fui, deixai, com certeza ele se decepcionará e se calará. 
E faltando apenas dois passos, para o último adeus, espero que o mais triste de todos, diga olhando para mim: "O sítio Gavião nas noites de lua, perguntará por ti", e minha alma em paz, comerá bolinhos de goma, ouvindo a voz dos grilos. 
Uma cruz, minhas crônicas, às luzes do mais nada, e um vento de solidão...
Se é que vocês me entendem.