Carregando...

quarta-feira, 22 de março de 2023

CRÔNICA ESPORTIVA

RESSURREIÇÃO
O nosso grande adversário, sempre foi o anonimato. Tivemos grandes jogadores e grandes times de futebol. Mas, vivíamos na pré-história esportiva. Até que, Clemildo Galdino apareceu, ai os nossos atletas ganharam nome e sobrenome. Cada lance, cada drible, os gols, as escalações, tudo ganhou vida. A torcida que outrora, não sabia opinar, tomou para si uma independência nunca vista antes. Clemildo Galdino, transformou nosso futebol ibirajubense, de uma maneira que os próprios cretinos dizem: "É mentira, como ele fez tal façanha? Os nosso jogadores de futebol e futsal, ganharam uma visualização nunca vista na terra, e nem no céu. Hoje, todos os jogadores são conhecidos, nos bares da cidade, nas esquinas, no cemitério e até mesmo debaixo dos poleiros de galinhas. Ah quisera nós, que o talento de Clemildo Galdino fosse reconhecido, e que as multidões invadissem o Estádio Severiano Gomes e também a Quadra Esportiva Manoel Evaristo Sobrinho, e em uma só voz, em um só espírito, e todos dissessem "Obrigado Clemido Galdino". 

terça-feira, 21 de março de 2023

CRÔNICA DE MARIO SANTOS

A Crônica do meu sentimento

Imagem; Divulgação Internet.
A CHUVA

Lá fora a chuva desperta às vozes dos bichos da noite. Que coisa mais linda é a chuva!
Mesmo na ferocidade da vida urbana, a água que corre nas telhas das casas, mexe com a força do povo que ama a terra. Como é bom correr na chuva, molhar os pés no riacho, e olha às aves pegando os besouros no ar. Os animais, quando a chuva cai, parecem louvar o Criador de todas às coisas. Que coisa tão boa, chegar em casa molhado, mudar à roupa, tomar um café escuro e bem quentinho. 
Hoje, enquanto a chuva caia, lembrei de minha mãe, que olhava o relâmpago e dizia: "Maior que tudo isso, é Deus". A chuva molhou um pobre gato, que correu para casa. Como é bom tem uma casa em dias de chuva. Uma vez, a água da chuva quase invadiu às casas da cidade, e as mulheres diziam: Deus é fiel, que nos deu tanta água. Até os bêbados, deram gargalhadas olhando para a chuva. Seja na cidade o uno campo, todos ficam felizes quando chove. O mais cafajeste dos homens, se chover ele fica com mais humildade e ama mais ao próximo. A chuva de hoje, beijou às flores, e às crianças brincaram correndo atrás das borboletas. Que chuva tão maravilhosa, que água tão santa. Só a chuva lava às almas, dos que lavram a terra. Que Deus nos abençoe, e que a semente do feijão do milho, possam alimentar todos os homens.
Se é que vocês me entendem. 



segunda-feira, 20 de março de 2023

QUASE METADA DA PAPULAÇÃO BRASILEIRA VEEM AMEAÇA COMUNISTA NO GOVERNO LULA.

Para 44% dos brasileiros, o Brasil corre o risco de "virar um país comunista" sob o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É o que aponta pesquisa IPEC divulgada neste domingo (19/3). De acordo com o levantamento, 33% concordam totalmente com a afirmação de que um novo regime poderia ser implantado no País, e 13% concordam parcialmente com a tese. Discordam total ou parcialmente da ideia 48% dos entrevistados.

A 'ameaça comunista' foi um tema explorado durante a eleição de 2022 pelo então presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, derrotado nas urnas. A afirmação ganha força entre os entrevistados que avaliam mal o início do governo petista: 81% dos que afirmam que a gestão Lula é "ruim ou péssima" concordam com o risco de comunismo. Já 71% dos que consideram o governo Lula "bom ou ótimo" rejeitam a afirmação.

A pesquisa IPEC realizou entrevistas presenciais com 2 mil pessoas de 16 anos ou mais em 128 municípios do País entre os dias 2 e 6 de março. A margem de erro máxima estimada é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

fonte: Notícias ao Minuto


JOVEM FOI ASSASSINADO PELO PAI NA CIDADE DE BONITO.

O crime aconteceu na noite neste domingo (19/3) no distrito de Bem-te-vi zona rural da cidade de Bonito no Agreste de Pernambuco.

A vítima Felipe José dos Santos, de 22 anos, foi morto com diversos golpes de facão, desferido pelo próprio pai.

A vítima foi atingida a golpes de facão, foi socorrida por um vizinho, estava sendo lavado para o Hospital Regional de Palmares e ao encontrar a ambulância do SAMU o motorista que estava o socorrendo, parou o carro para que ele pudesse ser levado pela ambulância, mas morreu quando estava sendo colocado na ambulância.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru-PE.

GOVERNO LULA RETOMA O PROJETO "MAIS MÉDICOS".

O que importa não é saber a nacionalidade do médico e sim a do paciente, diz lula em retomada do "Mais Médicos".
Durante evento de retomada do programa "Mais Médicos" nesta segunda-feira (20/3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o programa dará prioridade para médicos brasileiros que queiram ocupar as vagas, mas estrangeiros também serão considerados de faltarem profissionais.

"Queremos que todos os médicos que se inscrevam sejam brasileiros formados adequadamente. Se não tiver, vamos dar oportunidades a brasileiros formados no exterior ou estrangeiros que atuem no Brasil. Se ainda não tiver, faremos um chamamento para que médicos estrangeiros ocupem essa tarefa". 

Ele acrescentou: "O que importa não é saber a nacionalidade do médico, e sim a do paciente, que é um brasileiro precisando de atendimento". Lula ressaltou que o programa foi essencial para pessoas das pequenas e médias cidades do país.

"Tentaram acabar como o 'Mais Médicos', tentaram fazer uma imagem pejorativa do programa, e não tiveram sequer vergonha de pedir desculpas aos médicos cubanos que foram embora desse país depois de prestar um serviço extraordinário ao povo brasileiro", falou Lula.  
Fonte: CNN

quinta-feira, 16 de março de 2023

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS


UM DIA QUEM SABE
Fico pensando pra que tanta música? Será que um dia teremos em nossa cidade uma rádio que falará de cada metro de Ibirajuba, dirá os horários das lotações, do ônibus, informará até o picolé premiado dos rapazes que estudam no Erem Manoel Moreira da Costa. Mortos e feridos serão o avesso de nossa cultura, Zé Felix sanfoneiro, terá status de poliglota nordestinês, e os Bacamarteiros no dia da Festa do Carreiro, farão discursos em nossa emissora. Meio-dia em ponto, iremos ler as crônicas dos jornais, a nossa comunhão com o futebol, nos daria uma alegria, como se fosse os dribles de Mané Garrincha no Maracanã. Nossa Rádio, terá locutores que falem oxente, relampo, aculá, mas que tenham amor aos mais humildes, e viva e morra pelo o nosso chão. E quando algum Bocage perguntar; que rádio é essa? Os ibirajubenses dirão. "Essa rádio, é a essência dos céus e da terra de nosso povo. 
Opa um tempinho para uma pausa, que a Aquarela Nordestina de Ivan Bulhões vai começar, mais eu prefiro Naldo França, no Bom Dia Nordeste, na Gameleira FM.
Se é que vocês me entendem.