Carregando...

sexta-feira, 24 de março de 2023

DEFESA DE BOLSONARO ENTREGA JOIAS EM BRASÍLIA.

A defesa de ex-presidente Jair Bolsonaro entregou, nesta sexta-feira (24/3), as joias dadas por autoridades sauditas a uma comitiva brasileira que ficaram com o ex-presidente.

A entrega foi feita numa agência de penhor da Caixa Econômica Federal de Brasília.

O estojo com as joias (caneta, relógio, anel, abotoaduras e um rosário) foi oferecido a Bolsonaro pelo governo da Arábia Saudita em 2021. O pacote entrou no país na mala de integrantes da comitiva brasileira que retornava ao país, após missão no Oriente Médio.

Na última quarta-feira (22/3), o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que Jair Bolsonaro devolvesse as joias recebidas de autoridades estrangeiras para a Caixa Econômica Federal e as armas, à Polícia Federal, em Brasília.

Inicialmente, a Corte indicou que as peças fossem entregues à Secretaria Geral da Presidência da República, em um prazo de cinco dias, a fim de serem incorporadas ao patrimônio da União.

A comitiva trouxe ainda outro pacote de joias preciosas, avaliadas em R$ 16,5 milhões, presente da Arábia Saudita para o governo brasileiro. A caixa também não foi declarada à Receita Federal e foi apreendida pela alfândega no aeroporto de Guarulhos (SP).

Pela Decisão do TCU, esse presente também precisa ser devolvido pela Receita à União, assim que foram concluídos os trâmites burocráticos.
fonte: Folha de Pernambuco

CRÔNICA ESPORTIVA


RACHA DE TONY
Assim como esconderam o punhal que matou o César pelas costas, também se escondeu o Racha de Tony (Time de Futsal), por 21 anos. São mais de 2 décadas dando rapadura e água fria a rapaziada desse time de futsal. 
Alguém já tinha falado ao meu ouvido: "Mário Santos, faz uma crônica para o Racha de Tony". Todos sabem que ninguém têm mais prazer em nosso futebol, do que a Crônica Chutando a Bola. Mas por arte dos diabos, esse velho cronista, só deu ascensão ao Racha de Tony agora. O próprio Tony, deu-me patadas de cavalos, e me cobrou 2 ou 3 linhas frenéticas, sobre o seu time de futsal. Pois bem, agora, os 8 mil ibirajubenses, todo os dias, antes de rezar um Pai Nosso, ou beber um copo d'água, dirá: O Racha de Tony tá para o futsal de Ibirajuba, como se fosse a PE 149 (quando recuperada). E vos digo mais; qualquer competição de Futsal, se não tiver o Racha de Tony não passa de uma aglomeração de quadrúpedes, que babam às patas da mula de Balaão. O Racha de Tony, agora e sempre deverá ter às glórias eternas dos deuses Gregos.


   

quinta-feira, 23 de março de 2023

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS.

Ponto, vírgula e reticências 

REMEDIAR
A filha do rei visitou a cartomante.
O futuro escondeu dela a dama de ouro.
Os hipócritas rasgaram os nossos sonhos, nos dando castelos de areia.
A realeza desconhece o nosso Hino Nacional, a Bandeira do país ficou sem memória.
Estamos em um reino, que soletra com erros ortográficos, assassina os livros, amedronta os mais fracos.
Reino de fantasias, onde às heresias cochilam no Palácio. Não queremos dominadores, nem prata nem ouro, queremos apenas 3 refeições todos os dias.
Vida longa ao rei, daremos quando às nossas crianças dormirem num lugar seguro, e seu pais, possam lhe preparar um bom futuro. O amanhã é agora.
Adivinhos que nada! Precisamos é de boas escolas, e um reino de justiça social.
Se é que vocês me entendem.





OPORTUNIDADES: PREFEITURA DO RECIFE ABRE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO SIMPLIFICADA COM 202 VAGAS. SALÁRIOS VÃO ATÉ R$10,3 MIL.

Foram abertas, nesta quinta-feira (23/3), as inscrições para as 202 vagas da seleção pública simplificada realizada pela Prefeitura do Recife para diversos cargos com salários de até R$ 10,3 mil.

Há oportunidades para os níveis médio e superior. Ao todo, estão sendo ofertadas 68 vagas para a Autarquia de Urbanização do Recife (URB); 77 para a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb); 28 para o Gabinete de Projetos Especiais; 16 para a Secretaria de Educação; e 13 para a Secretaria de Saneamento.

Os interessados dever ser inscrever até o dia 11 de abril, no site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro, responsável pelo certame.

As vagas de nível médio se destinam à função de agente administrativo. Podem participar profissionais de nível técnico nas áreas ambiental, de contabilidade, eletrônica, laboratório de engenharia/pavimentação, segurança do trabalho, edificações, geoprocessamento e tecnologia da informação (TI). A taxa de inscrição custa R$ 55.

Já para o cargo de ensino superior, podem concorrer pessoas com graduação em administração de empresas, ciências contábeis, economia, sociologia, arquitetura e urbanismo, engenharia florestal, ambiental ou agronomia, engenharia civil, engenharia da produção, engenharia elétrica, direito, ciência da computação, serviço social, pedagogia e psicologia. A taxa de inscrição custa R$ 65,00.

Do total de vagas, 10% são destinadas a pessoa com deficiência.

Outros 20% são para pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas. O prazo de validade da seleção é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

 O certame será dividido em análise curricular e entrevista (essa última exclusiva para os cargos de nível superior). A contratação está prevista para o dia 1 de julho.
fonte: Folha de Pernambuco.

quarta-feira, 22 de março de 2023

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS

A crônica do meu sentimento

SANGRANDO
Sou um fugitivo de mim mesmo. E confesso, não existe algo mais apavorante.
Às hora não passam, às pessoas são irritantes, tudo é simplesmente sons e caverna vazia.
A morte? Nesse momento, torna-se uma linda donzela ornada das mais perfumadas flores.
Se o presente nada mais é que espinhos na carne, o futuro será um planeta que vomita os homens.
Nossa Alma, sentirá o perfume da solidão, e escovará os dentes com às mentiras dos palanques. 
Maldita profecia, foi aquela que comeu os neurônios da Divina Trindade.
Vinde ó loucos, que a passarela da mentira, nos deu tapetes vermelhos.
O destino é um bicho de sete cabeças, que presenteia a cada um com uma cruz, e mais nada.
Se é que vocês me entendem.


POLÍCIA FEDERAL FAZ OPERAÇÃO CONTRA GRUPO QUE PLANEJAVA ATACAR AUTORIDADES.

A polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta quarta-feira (22/3) uma série de diligências para desarticular um grupo de criminosos que pretendia realizar ataques contra autoridades. Um dos alvos era o ex-juiz e atual senador Sergio Moro.

"Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do senado. Por ora, agradeço a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP, e aos seus dirigentes pelo apoio e trabalho realizado", disse Moro pela manhã em suas redes sociais.

A ação foi batizada de Sequaz e, diz a PF, tem por objetivo desarticular o grupo que "pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro, em pelo menos cinco unidades da federação".

Os ataques, de acordo com a apuração, ocorreriam de forma simultânea, e os principais alvos estavam em São Paulo e no Paraná.

São cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná.

"Foi investigado e identificado um plano de homicídios contra vários agentes públicos (dentre os quais um senador e um promotor de Justiça). Hoje a Polícia Federal está realizando prisões e buscas contra essa quadrilha. Meus cumprimentos às equipes da PF pelo importante trabalho", disse o ministro Flávio Dino (Justiça) por meio de suas redes sociais.

Moro foi o juiz responsável por uma série de condenações pela Lava Jato, inclusive a que manteve o hoje presidente Lula (PT) preso por 580 dias entre 2018 e 2019. No final de 2018, Moro abandonou a magistratura para, no ano seguinte, assumir o cargo de ministro da Justiça da gestão de Jair Bolsonaro.

Em 2020, porém, Moro deixou o governo Bolsonaro, rompido com o presidente, e, em 2021, foi considerado parcial pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em condenação de Lula.

O ex-juiz se filiou ao Podemos para disputar a Presidência em 2022, agora como rival tanto do petista como de Bolsonaro. Acabou decidindo concorrer a senador no Paraná pela União Brasil e foi eleito.

Nesta terça, Lula e Moro voltaram a troca farpas. Lula relembrou que, durante o período em que esteve preso em Curitiba, costumava falar para procuradores que iam visitá-lo que iria "foder esse Moro". O senador em seguida rebateu Lula e disse que o presidente quer se vingar do povo brasileiro.
fonte: Notícias ao Minuto