Carregando...

segunda-feira, 2 de outubro de 2023

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS

NA BOCA DO GATO

Pois bem.
Hoje de manhã, um maldito gato matou o Rouxinol que sempre cantava antes dos primeiros raios de sol.
Eu disse cantava. Mas o assunto aqui é outro.
Imagine vocês, a seguinte cena (e digo de passagem, uma cena patética): o povo sendo representado por menos de meia dúzia de semianalfabetos, que não discursam, relincha. Uns gatos malvados, que agem se nenhuma piedade, e se intitulam, serem cristãos. 
Maldito seja a missa, ou o culto que declaram esses hipócritas irmãos.
Cada um de nós, se ainda não fomos iguais ao inocente Rouxinol, que fiquemos em alerta, o diabo existe, e é um democrata, ou seja é para todos, se é que estou sendo claro. 
Trocando em miúdos, temos a quem pedir socorro? 
Que faremos diante dessa verdadeira torre se Babel?
Digo-vos; se o agora funesto rouxinol, pudesse falar diria: Demos com os burros n'água, ou melhor, estamos na boca do gato.
Se é que vocês me entendem.




CRÔNICA ESPORTIVA

ESSENCIAL

Raciocinemos...
Imagine o mundo sem futebol. Seria uma via morta, sem direito a nenhum tipo de ressurreição. E o domingo, que é o dia oficial do futebol, se suicidaria, jogando-se de um calendário qualquer. A bola e Pelé seriam túmulos, túmulos sem nenhuma vida. Os jogadores, seriam infelizes criaturas, sentadas ao meio-fio, fazendo risco no chão. E o gol, que hoje nos alegra, fazendo-nos esquecer o preço do pão e da gasolina, não passaria deum solitário mendigo. E a pobre torcida, não era mais que um infeliz vira-lata piolhento, com um destino trágico. Esta é a verdade amigos, hão há vida sem o futebol. Acredito até, quem em vidas passadas, o futebol fora o criador do circo, por tantas alegrias e fantasias que nos dera. Digamos então: Bendito seja o futebol, assim na terra como nos céus. Porque sagrada é a bola, e o Gol, a torcida e os jogadores. Dignos da eternidade, sejam Pelé e Garrincha. E eles rogue por nós, vosso seguidores. E que o Futebol esteja sempre conosco, para todo o sempre.


TRAGÉDIA: PAI E FILHO MORREM EM ACIDENTE AUTOMOBILISTICO.


O acidente aconteceu na noite deste domingo (1/10) na BR-423, no Município de Lajedo-PE.

As vítimas João José do Nascimento de 41 anos e seu filho o adolescente José Guilherme do Nascimento de apenas 16 anos, ambos residentes na vila do Alto de São Francisco município de Ibirajuba / PE.

Segundo as informações, as vítimas trafegavam pela rodovia, quando um ônibus que vinha em sentindo contrário entrou na contramão e atingiu o Fiat Pálio onde estavam as vítimas, que não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

O motorista do ônibus, identificado como José Marcone de Melo, se evadiu do local.

O corpo das vítimas foram encaminhados para o IML de Caruaru.

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS


REACIONÁRIO

Se a fome é académica, a sabedoria não passa de uma Ratazana vadia, na filosofia de um playboy desgarrado.
Para que fabricamos santinhos, se o pecado veio importado do jardim do Éden.
Quanta cretinagem, um idiota confesso, fazendo o papel de Reacionário.
Sodoma e Gomorra, foram fichinhas, comparando-se aos neurônios do discípulo de Alfred Hichkov.
Pobre alma aprisionada, implorando pelo um bom prato de papinha.
Se é que vocês me entendem.  


TRADICIONAL FESTA DO ALTO DE SÃO FRANCISCO IBIRAJUBA-PE.

A prefeitura de Ibirajuba, divulgou através de suas redes sociais, a programação da tradicional festa da Vila Alto de São Francisco, que será realizada nos dias 2 e 3 de outubro na Praça Fausto Rodrigues.

Confira a programação:

Segunda-feira - dia 2/10
20:00 Hs - Vilões do Forró
22:00 Hs - Capim com mel 
00:00 Hs - Rangel Brazzavile

Terça-Feira - dia 3/10
22:00 Hs - Forró da Brucelose
00:00 Hs - Davi Firma

CRÔNICA ESPORTIVA


O FILHO
8 mil ibirajubenses no estádio Severiano Gomes, e no meio dessa multidão, um predestinado. Zé de Severinho. De um simples torcedor dos tempos de outrora agora caminha no campo municipal que têm o nome de seu Pai. Para um filho, ter o nome de seu pai, imortalizado em um recinto esportivo, é uma honraria, como se fosse um título de santo, ou de um césar, ou até mesmo um sacristão romano. Amigos; quando Zé de Severinho chega no estádio Severiano Gomes, os eucaliptos, o mulungu e às água do açude lhe fazem saudações sanguíneas tamanha familiaridade. É um espetáculo cheio de fantasias eternas. 
Quis Deus, que assim o fosse, um filho ilustre de Ibirajuba, com nome e sobrenome do nosso estádio Severiano Gomes, Zé de Severinho. E não há glória maior em nosso futebol, nem antes nem depois da ressurreição de Jesus Cristo do que ter essa façanha, de numa tarde de futebol no estádio Severiano Gomes, assistir o jogo ao lado de seu Zé de Severinho. Até os apaixonados pelo o radinho de pilhas no ouvido se preciso for, deixam suas casas só para chuparem laranja, vendo o jogo aos pés do filho, daquele que um dia nos deixou, foi eternamente homenageado, Severiano Gomes.
Zé de Severinho, deveria ser recebido no estádio Severiano Gomes ao som do nosso Hino Nacional e aos berros de louvações divinas.