Carregando...

segunda-feira, 16 de junho de 2025

EDITORIAL


Caros Amigos e leitores....
Temos a alegria de apresentar mais um parceiro que irá contribuir com suas opiniões no nosso blog...

A coluna VIRANDO & REVIRANDO
Esta coluna nasce com uma proposta de olhar par os fatos do dia a dia com atenção, senso crítico e, acima de tudo, com um linguagem simples e próxima de quem vive a notícia/fatos/acontecimentos na pele. Aqui, nada de palavras difíceis ou discursos complicados a idea é conversar com você, leitor, como quem fala na calçada, no banco da para ou no balcãol da padaria.

VIRANDO & REVIRANDO que dar voz ao que muitas vezes passa despercebido. Vamos viras os assuntos de ponta-cabeça, revirar as versõe oficiais e apresentar pontos de vida que dialoguem com a vida real, com as ruas e com o sentimento de povo.

Com leveza, opinião e uma boa dose se sinceridade, esta coluna convida você a refletir, concordar, discordar - e, principalmente, pedar.

Porque entender o que nos cerca não precisa ser complicado. Basta virar e revirar com os olhos e o coração atentos.

sexta-feira, 13 de junho de 2025

CBF DIVULGA DATA DO CONFRORTO SPORT X CEARÁ PELA COPA DO NORDESTE.


A confederação Brasileira de Futebol (CPF) divulgou, nesta sexta-feira (13/6), a tabela detalhada das quartas de final da Copa do Nordeste. O Sport terá pela frente o Ceará, em jogo marcado para o dia 9 de julho, uma quarta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro.

A partida será realizada, conforme o regulamento da competição nesta fase. O mando de campo foi definido com base no desempenho das equipes na fase de grupos e, por isso, o Rubro- Negro jogará em casa diante do Vozão.

As quartas de final da Copa do Nordeste serão disputadas antes da volta da Série A do Campeonato Brasileiro, que está paralisado por conta do Mundial de Clube FIFA. O vencedor do confronto entre Sport e Ceará avançará para enfrentar quem sair vitorioso da partida entre Bahia e Fortaleza.

Pela classificação às quartas, cada clube recebe uma premiação de RR 550 mil. Quem garantir vaga na semifinal embolsa R$ 770 mil, enquanto o grande campeão fatura R$ 2,2 milhões.

VEJA O JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL.
VITÓRIA x CONFIANÇA
( 8 de de julho, ás 21 Hs, no Barradão-BA)
• CSA x FERROVIÁRIO
(9 de julho, às 19 Hs, no Rei Pelé-Al)
SPORT x CEARÁ
(9 de julho às 21:30 Hs, na Ilha do Retiro em PE).
BAHIA e FORTALEZA
(9 de julho, às 21:30 Hs na Fonte Nova-BA)

PALMEIRAS LEVA MULTA POR CANTOS HOMOFÓBICOS E ARREMESSOS DE OBJETOS EM CLÁSSICO COM CORINTHIANS.

O Palmeiras foi condenado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta sexta-feira a pagar uma multa total de R$ 240 mil, em decorrência de incidentes ocorridos durante o clássico contra o Corinthians, válido pelo Campeonato Brasileiro Durante a partida, objetos, incluindo duas cabeças de galinha, foram arremessados em direção ao atacante corintiano Ángel Romero. Além disso, o clube foi penalizado por conta de cânticos homofóbicos entoados por parte de sua torcida.

Em sessão realizada na 3ª Comissão Disciplinar do STJD (Tribunal de Justiça Desportiva, o Palmeiras foi julgado por infrações aos artigos 213, 191 e 243-G Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O relator do caso, Rafael Bozzano, detalhou as penalidades e os valores correspondentes a cada infração. O clube foi multado em R$ 20 mil pelo arremesso de um copo e outros R$ 20 mil pelo lançamento de um chinelo no gramado. Já pelo arremesso de duas cabeças de galinha em campo, a penalidade foi de R$ 60 mil para cara uma, totalizando R$ 120 mil. Por fim, o tribunal impôs uma multa de R$ 80 mil em razão de cânticos homofóbicos entoados pela torcida.

O clássico entre os dois rivais paulistas foi disputado na terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri. Com mando de campo, o Palmeiras saiu vitorioso a derrotar  Corinthians por 2 a 0, com gols marcados por Emiliano Martínez e Piquerez.

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS. #262

NOSSO BAIRRO
Há mais ou menos trinta anos atrás, o bairro do Mutirão, só tinha como morador 20 e poucos gatos pingados. Mas esses tais gatos pingados, botaram a mão na massa e no tijolo, e todos eles, foram a igreja, pegaram o pão quentinho na padaria, levaram os seus filhos para a escola, derramaram suor e lágrimas.
Mesmo quando havia o sol ou havia chuva, os homens e às mulheres do Multirão trabalharam.
Os jornais e revistas falavam de guerra, de inflação, do plano Real, até de aparecimento de ET, os trabalhadores do nosso bairro não dava ouvidos a essas informações; a única coisa que eles queriam saber, era a o do preço do cimento, tijolo e da mão de obra. Ora essa, quem quer saber histórias do conde ou da rainha Elizabeth I?
Queremos ter um lar, onde possamos no fim da tarde tomar um café, com pãozinho e manteiga. E de casa em casa, de rua em rua, nasceu o bairro dos Josés, das Marias, das Joanas, dos Paulos...  o bairro de todos, o nosso bairro do Mutirão.
Nos outros bairros de Ibirajuba, pode ter praças bonitas, mais luzes, escolas e até um ponto de ônibus, mas ninguém têm a alegria, o carisma e o amor do nosso bairro, e cá pra nós, o Mutirão está orgulhoso de sua feira livre. E os gatos pingados lá do início, hoje dizem: "Tanto suor, tanta lágrima, mas velau a pena.
Viva sempre o nosso mutirão.
Se é que vocês me entendem!!!

quinta-feira, 12 de junho de 2025

INTERNACIONAL: QUEDA DE AVIÃO DEIXA MAIS DE 200 MORTOS NA ÍNDIA.


Um avião com 242 passageiros, da companhia Air India, caiu, nesta quinta-feira (12/6) na cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia, informou as autoridades policiais local. O saldo do acidente são mais de 200 pessoas mortas.

De acordo com autoridades da aviação indiana, havia um total de 242 pessoas a bordo ao avião, 232 passageiros, e 10 membros da tripulação. Entre os passageiros, 169 era indianos, 53 britânicos, sete eram portugueses e canadenses.

O voo tinha como destino o aeroporto de Gatwick, na cidade de Londres, no Reino Unido. 

A aeronave caiu após a decolagem em uma região próxima ao aeroporto. 

Autoridades locais estão fazendo o trabalho de resgate.

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS #262


FELICIDADE
Talvez o leiteiro já tivesse terminado sua entrega do leite. E o pãozinho assado na manteiga ainda estivesse pronto.
Que som mais esquisito... Alguém fala:
- É o carro do algodão-doce, na rua 26 de março.
Corremos para a porta. Meu Deus, que colorido mais lindo! Quantas e quantas noites sonhamos com esse momento... o carro do algodão-doce.
Meninos nas calçadas, os adultos pareciam quere cantar o Hino Nacional. Algodões azuis, verdes, rosas e vermelhos... tudo ali.
E nós nos sentimos uns ricaços! E somos! Não há no mundo riqueza maior do que estar ao lado do carro do algodão-doce.
Quanta felicidade. 
Se é que vocês me entendem!!!