terça-feira, 19 de março de 2019

BETO RICHA VOLTA A SER PRESO EM CURITIBA

Ação é um desdobramento da Operação Quadro Negro.
O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) foi preso na manhã desta terça-feira (19/3), pela terceira vez, suspeito de se beneficiar do desvio de recursos do governo estadual. 

A prisão preventiva foi decretada pela Justiça Estadual do Paraná, no âmbito das investigações da Operação Quadro Negro -que apura um esquema de fraude em obras de escolas públicas do Paraná. 

Segundo o promotor Leonir Batisti, do Gaeco (Grupo de Combate ao Crime Organizado), Richa foi detido por obstrução de justiça. Ele não quis dar mais detalhes dos fatos que motivaram o mandado. 

Batisti afirmou, porém, que eles não estão englobados pelo salvo-conduto concedido pelo ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal) -que, na sexta (15), impediu novas prisões do ex-governador e de sua família em relação a outra investigação por desvio de verbas no Paraná. 

O Gaeco também cumpre mandados de busca e apreensão em três residências do tucano, incluindo duas casas na praia. 

Esta é a terceira vez, desde o ano passado, que o tucano é preso. Ele já foi detido num desdobramento da Lava Jato, suspeito de se beneficiar de recursos desviados de concessões rodoviárias, e também pelo próprio Gaeco, que apurou um esquema de desvios em obras de manutenção de estradas rurais no Paraná. Richa acabou solto, nas duas ocasiões, por decisões de tribunais superiores. 
Fonte: Notícias ao Minuto.

Pesquisar este blog