quinta-feira, 22 de junho de 2023

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS

VERDADE ULULANTE
Não é preciso siar, aos berros de esquina em esquina para se provar que Ibirajuba vive um momento de uma apoteose nunca vista antes. E eu vos explico: Antes as nossas festas, pareciam desfile de soldadinhos de chumbo, era tudo igual, a única diferença, era os aplausos dos quadrúpedes anti-racionários, ou seja, vivíamos feitos gatos, amarrados ao pé de uma mesa, presos a uma cretinice funesta. 
Mas agora, os ibirajubenses saem de suas casas com um sorriso cheio de dentes não postiços, e digo-vos; dentes sem nenhuma cárie.
Amigos, nossa cidade tá respirando tanta liberdade, que cada morador dá-se ao direito de andar, com um passarinho em cada ombro. Eis a verdade. Chegará um tempo que bastará um ibirajubense sair por aí, dando assobios, para que o Diário de Pernambuco e o Jornal do Commércio, tragam em sua primeira página, a seguinte manchete: "Ibirajuba têm o maior evento de assobios do mundo". 
Agora amigos, essa grandeza, só tivemos de 2 anos para cá. Antes éramos cachorros banidos de nossa casa. Mas os mesmos, que nos fizeram tomar o chá da tarde nas cavernas, agora são bípedes, que vivem de babá suas próprias gravatas. E mais, a torre de Babel que eles construíram, serviu-lhes de suco de pedras. Sem nenhuma indignação vos digo: Minha querida Ibirajuba fará 60 anos em Dezembro, mas de ressurreição, são apenas 2 anos.
Se é que vocês me entendem.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog