quarta-feira, 7 de março de 2018

STJ NEGA RECURSO E LULA FICA MAIS PERTO DA PRISÃO

Por unanimidade, STJ diz que lula não tem direito a habeas corpus preventivo e pode ser preso após condenação em 2ª instância.
Por cinco votos a zero, o pedido do ex-presidente Lula para ter direito a um habeas corpus preventivo e não ser eventualmente preso após o desfecho da condenação em segunda instância foi recusado pelo STJ, nesta tarde de terça-feira (6/3), em Brasília.

Os cinco ministros da quinta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgaram hoje o pedido de habeas corpus preventivo apresentado pelo defesa do ex-presidente Lula com intuito de evitara sua prisão.

Em janeiro, Lula foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que aumentou sua pena para 12 anos e um mês de reclusão.

Os dois advogados de Lula, Sepúlveda Pertence e Cristiano Zanim, estavam presentes ao plenário da Quinta Turma do STJ.

Antes mesmo da proclamação do resultado, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, já estava criticando a decisão pelas redes sociais.

Gleisi Hoffman pediu um encontro com Cármen Lúcia, do STF, para pleitear o habeas corpus de Lula. Como a presidente do STF ignorou seu pedido indecoroso, ela resolveu montar uma caravana de parlamentares petistas e, acompanhada de Ricardo Lewandowski, invadir seu gabinete.
Fonte/NE10/Blog do Jamildo.

Pesquisar este blog