Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

VEREADOR ALBERES LOPES DESTACA INTERCAMBIO CULTURAL COM ESCOLA DE SAMBA DO RIO DE JANEIRO.

O vereador Alberes Lopes vai colaborar com o desfile de carnaval da escola de samba União de Jacarepaguá, do Rio de Janeiro. Este ano, a agremiação vai homenagear a cidade de Caruaru e suas manifestações culturas e artísticas. No enredo e nas fantasias, serão destacados o maior São João do Mundo, Mestre Vitalino e a arte do barro, a religiosidade, além de outros pontos da cultura popular da Capital do Agreste.

Em contato com o presidente da escola de samba União de Jacarepaguá, Ney Lopes, o vereador Alberes teve a informação de que a prefeitura de Caruaru foi procurada, através da Fundação de Cultura, mas não iria colaborar para o desfile. Então, decidiu que iria se movimentar por conta própria.

“Como caruaruense, me senti muito orgulhoso com a homenagem e decidi que iria colaborar com a escola, e tentar mobiliza a sociedade civil organizada. Não podemos perder essa grande oportunidade de reforçar nossa identidade cultural em um grande polo nacional, de propagar nossa cultura e personalidades no berço do carnaval mundial”, disse Alberes.

No carnaval de Caruaru, Alberes acrescenta que também irá apoiar blocos e manifestações culturais que irão desfilar pelas ruas da cidade, garantindo a alegria dos foliões que estiverem no município.

Quanto a falta de apoio da prefeitura, Alberes espera que a gestão municipal e a Fundação de Cultura repensem o posicionamento e voltem atrás, porque podemos aproveitar este momento para iniciar um importante intercambio cultural com o Rio de Janeiro que, assim como Caruaru, é um berço cultural.
Fonte/Portal No Detalhe.