Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de julho de 2019

BRASIL DESBANCA FRANÇA E SOBE PARA O 2° LUGAR NO RANKING DA FIFA.

Depois do título da Copa América, a seleção brasileira subiu para a segunda posição do ranking da Fifa, atualizado nesta quinta-feira (25/7).

O título da Copa América, diante de sua torcida, fez a seleção brasileira subir no ranking da Fifa, atualizado nesta quinta-feira (25/7). O time comandado pelo técnico Tite desbancou a França e subiu para o segundo lugar, aproximando-se da líder Bélgica, que sustentou a ponta por uma margem de apenas 20 pontos.

O Brasil, que vinha figurando em terceiro lugar desde o fim da Copa do Mundo da Rússia, chegou aos 1.726 em razão dos resultados na competição continental. Assim, superou os atuais campões mundiais, que somam agora 1.718 após partidas das Eliminatórias da Eurocopa de 2020.

Com os pontos somados na Copa América, a seleção brasileira já vislumbra o topo. Isso porque a Bélgica, líder desde o Mundial da Rússia, tem 1.746. Desta forma, o Brasil aumentou suas chances de voltar ao primeiro lugar ainda neste ano, a depender dos resultados deste segundo semestre.

A subida brasileira não foi a única mudança no Top 10, movimento em razão das competições continentais disputadas nas Américas, e na África nas últimas semanas. Mesmo sem brilhar na Copa América, o Uruguai ganhou três posições e subiu para o quinto posto, atrás da Inglaterra, que sustentou o quarto lugar.

A próxima atualização do Ranking acontecerá em 19 de setembro, de acordo com a entidade que rege o futebol mundial.  
Fonte: NE10.