quinta-feira, 30 de abril de 2020

SERGIO MORO USA TOM DIFERENTE DE BOLSONARO E PEDE QUE A POPULAÇÃO SE CUIDE.

Moro tem dado indícios de que está costurando um projeto político para as eleições de 2022.
Dois dias após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) repercutir ao exclamar “E daí?” diante do crescente número de mortos do novo coronavírus, o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, usou um tom diferente do antigo aliado ao lamentar o avanço da letalidade da covid-19. 

Moro escreveu no Twitter nesta quinta-feira (30) que “há uma incerteza em relação à evolução da pandemia”, e pediu que a população se cuide.

As discordâncias dos dois ao longo do Governo Bolsonaro culminaram no pedido de demissão do ex-comandante da Operação Lava Jato na última sexta-feira (24), depois de o presidente exonerar Maurício Valeixo, então diretor geral da Polícia Federal (PF).  Moro deixou o Ministério da Justiça e Segurança Pública acusando o presidente de interferir nas investigações da PF, e de querer colocar um nome à frente do órgão de quem pudesse conseguir informações privilegiadas. 

Em resposta, Bolsonaro revelou que Moro havia aceitado a exoneração de Valeixo, com a condição de que fosse nomeado para ministro do STF quando o ministro Celso de Mello se aposentar compulsoriamente, no fim do ano. 

O embate continuou, quando, no mesmo dia, o ex-juiz vazou ao Jornal Nacional conversas com o presidente e com a deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP). Moro tem dado indícios de que está costurando um projeto político para as eleições de 2022
Fonte: JC.

Pesquisar este blog