terça-feira, 28 de dezembro de 2021

PERNAMBUCO REGISTRA 1.592 CASOS DE INFLUENZA H3N2; MAIS DUAS MORTES FOI CONFIRMADA.

A secretaria estadual de Saúde, divulgou, nesta segunda-feira (27/12), que a nova rodada de resultados de exames para a influenza registrou 1.370 amostras laboratoriais positivas, sendo 1.361 para o subtipo A (H3N2) e 9 A não subtipadas.

Com isso, totalizam 1.592 casos da doença em Pernambuco desde o início deste ano, sendo 1.578 do subtipo H3N2 e 14 casos não subtipados. As análises estão sendo realizadas no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE). 

Há uma semana, na segunda-feira, dia 20 de dezembro, o Governo de Pernambuco informou que estava em 42 o número de casos positivos para a influenza A (H3N2), reforçando que os casos de gripe aumentaram de forma acelerada.

Do total de casos registrados até agora, 7,5% (118) apresentaram Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Também foram registrados mais dois óbitos. Assim, o Estado soma cinco mortes confirmadas pela influenza A (H3N2).

MORTES
Os dois novos óbitos são de uma criança do sexo feminino de 1 ano e cinco meses, residente em Olinda e um idoso do sexo masculino de 68 anos de idade, residente no Recife. Segundo a Secretaria de Saúde, ambos tinham comorbidades: a criança tina distúrbio de coagulação. Já o idoso era portador de doença vascular crônica.
fonte: JC

Pesquisar este blog