Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

PREFEITURA DE IBIRAJUBA LANÇA O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ.

A prefeitura de Ibirajuba juntamente com a Secretaria de Assistência Social, lançou nesta sexta-feira (24/11) o PROGRAMA CRIANÇA FELIZ.

O evento aconteceu nas dependências do Centro de Serviços de Convivência e Referência de Vínculos e contou com a presença do Prefeito do Município Sandro Arandas, Vereadores, Secretários e coordenadores dos diversos programas sociais que atendem o município.

Na ocasião também foi apresentado a equipe técnico administrativa do programa, que irá realizar os atendimentos no município. 
No evento também foi disponibilizado um espaço com brinquedos para que as crianças pudessem brincar a vontade enquanto suas mães assistiam as palestras. As mães também receberam brindes.
O programa irá atender inicialmente 100 famílias da cidade na zona Rural e no Alto de São Francisco.

O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ, é um programa do Governo Federal que contempla os municípios que visa promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.
O programa busca promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil. Apoiar as gestantes e a família para o nascimento e nos cuidados perinatais entre outras atividades.

O público alvo do programa são as crianças de 0 a 3 anos e gestantes que são atendidas pelo programa Bolsa Família. Crianças deficientes beneficiárias do BPC e crianças de 0 a 6 anos que são atendidas pelos serviços de acolhimento.