segunda-feira, 8 de abril de 2019

CAIU MAIS UM MINISTRO DO ATUAL GOVERNO.

A carta da vez foi o Ministro da Educação Ricardo Vélez. O seu substituto será Abraham Weintraub.
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou nesta segunda-feira (8/4), pelo twitter, a demissão do ministro da Educação Ricardo Vélez Rodrígues. Bolsonaro informou também que o novo ministro será Abraham Weintraub.

Bolsonaro e Vélez tiveram uma reunião no Palácio do Planalto nesta segunda, pouco antes do anúncio da demissão do agora ex-ministro.

"Comunico a todos a indicação do Professor Abraham Weintraub ao cargo de Ministro da Educação. Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta. Aproveito para agradecer ao prof. Velez pelos serviços prestados", afirmou o presidente.

A exoneração de Vélez e a nomeação de Weintraub foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da União nesta segunda-feira.

Abraham Weintraub foi um dos principais colaboradores da campanha de Bolsonaro, participando de discussões sobre a autonomia do Banco Central. A ponte entre ele e o presidente foi feita pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Na equipe de transição entre os governos de Michel Temer e de Bolsonaro, ele foi coordenador na área de Previdência, tema de estudo do irmão dele, Arthur Weintraub.
Fonte: NE10.