segunda-feira, 15 de novembro de 2021

1° TORNEIO DE ARTES MARCIAIS DE IBIRAJUBA.

Foi realizado neste domingo (14/11) na Quadra Poliesportiva Manoel Evaristo Sobrinho, o primeiro torneio de Artes Marciais de Ibirajuba.

A modalidade de luta disputada foi SANDA BOXE CHINÊS*, nas categorias Infantil e Adulto. Teve a participação de lutadores de Ibirajuba (Academia Os Mercenários, Professor Adriano Silva); Agrestina (Equipe Fighter Society Team, professor William;), Lajedo (Guerreiros Sanda de Lajedo, Professor  Ramiro) e a academia Dragões do Kickboxer, professor Hélio Marinho).

Foi um evento muito importante, para despertar a atenção das crianças e dos adolescentes, para uma nova modalidade esportiva, pouco difundida ainda em nossa cidade, mais que é muito importante, para tirar os jovens de animosidade física e mental, onde aquele que praticam aprende a ter disciplina, respeito e educação.

Parabéns a todos os que participaram e principalmente aos organizadores, e ao diretor de Esportes de Ibirajuba Erivaldo Gonçalves (Petinha), pela realização do evento e a Prefeitura de Ibirajuba pelo apoio. 

*SANDA BOXE CHINÊS é uma modalidade de luta esportiva que se baseia nas artes marciais chinesas, como o Kung Fu. Semelhante a outras modalidades de luta bastante conhecidas, como o Kickboxing, o Muay Thai e o Full Contact, as técnicas do Boxe Chinês consistem em chutes e socos, com um diferencial de ter como aspecto também as técnicas de projeções e quedas, presentes nas artes marciais chinesas em geral e também em artes marciais de outros países, como o Judô e o Jiu-jitsum originários do Japão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog