quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

REI PELÉ MORRE AOS 82 ANOS DE IDADE.

Pelé foi considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos.
O mundo da bola se despede hoje de Edson Arantes do Nascimento PELÉ. Ele foi vítima de um câncer generalizado pelo corpo, ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 28 de novembro, para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória. Pelé foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021 e no começo deste ano se internou no Albert Einstein para dar continuidade à quimioterapia. Nos últimos dias, Pelé estava debilitado e nesta quinta-feira sofreu falência múltiplas dos órgãos. 

Pelé foi considerado rei pelos seus gols, dribles, jogadas e títulos, mas também foi craque ao entender que poderia ser muito mais do que o atacante do Santos, seleção brasileira ou Cosmos. Com seu talento dentro e fora dos gramados, Pelé virou sinônimo de futebol, de arte, de seleção brasileira, de sucesso e principalmente de Brasil. Não por acaso foi eleito Atleta do Século XX.

Longe das quatro linhas, Pelé viveu uma vida de pop star, talvez o primeiro do futebol. Não foi um jogador festeiro, mas cumpriu inúmeras agendas com patrocinadores e compromissos sociais. Como todo famoso, teve sua vida pessoal vasculhada, principalmente nos seus romances, que não forma poucos. Ao todo, se casou três vezes, sendo uma das celebrações no Recife. Além disso, teve sete filhos. Sem falar que namorou a apresentadora Xuxa na década de 80, em um dos romances mais badalados da época.

Pelé também tentou aproveitar a sua imagem para investir nas artes e na música. Gravou discos e participou de diversos filmes. Nada, porém, que fizesse o torcedor se esquecer do gigante e eterno jogador que foi Pelé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog