sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

SENADO DIVULGA ROTEIRO DA POSSE DE LULA E ALCKMIN

O Senado divulgou hoje sexta-feira (16/12) o roteiro da posse do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e do vice-presidente Geraldo Alckmin. O roteiro divulgado pelo senado traz os horários previstos para os eventos dentro do Congresso Nacional. Solenidade está marcado para o dia 1° de janeiro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O roteiro da posse terá seu primeiro momento às 13h45m, no congresso Nacional.

É a última vez que a cerimônia será nesta data. A partir de 2027, o presidente da República tomará posse no dia 5 de janeiro.

A saída de Lula e Alckmin do Congresso rumo ao Palácio do Planalto está prevista para ocorrer às 16h20m. A expectativa da primeira-dama, Janja Lula da Silva, é que a solenidade no Planalto ocorra durante o pôr do sol, a partir das 17 horas. Ainda de acordo com ela, a parte da solenidade prevista para ocorrer no Itamaraty deverá ter início às 18h30m.

O público poderá acompanhar da Esplanada o tradicional desfile em carro aberto, no qual Lula percorrerá a pista em frente aos ministérios. Pelos telões, o público também assistirá aos eventos protocolares, como o ato que oficializa a posse, no Congresso Nacional, o pronunciamento e a transmissão da faixa presidencial.

CONFIRA O ROTEIRO DA CERIMONIA DE POSSE DE LULA NO CONGRESSO NACIONAL.
13h45m - Chegada dos Chefes de Estado e de Governo. Anexo 1 do Senado Federal.
13h30m às 14h30m - Chegada das autoridades e convidados. Salão Branco.
14h20m às 14h30m - Chegada do Presidente e do Vice-Presidente da República eleitos na Catedral Metropolitana de Brasília.
14h30m - Saída do cortejo da Catedral Metropolitana rumo ao Congresso Nacional.
14h40m - Chegada do Presidente e do Vice-Presidente da República eleitos no Congresso Nacional com receptivo dos Presidentes do Congresso Nacional e da Câmara dos Deputados.
15h - Sessão Solene de Posse Presidencial: Abertura da Sessão Solene; Execução do Hino Nacional; Compromisso Constitucional; Leitura e assinatura do Termo de Posse do Presidente e do Vice-Presidente da República eleitos; Pronunciamento do Presidente da República; Pronunciamento do Presidente do Congresso Nacional; e Encerramento da Sessão Solene.
15h50m - Deslocamento do Presidente e do Vice-Presidente da República para a Sala de Audiências da Presidência do Senado.
16 horas - Saída do Presidente e do Vice-Presidente da República da Sala de Audiências da Presidência do Senado em direção à área externa do Palácio.
16h05m - Início da cerimônia externa de honras militares.
16h20m - Saída do Presidente e do Vice-presidente da República para o Palácio do Planalto.
fonte: Notícias ao Minuto.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog