quarta-feira, 11 de setembro de 2019

FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

Entre os motivos da greve estão a posição da categoria, que é contra a privatização da estatal.
Os funcionários da Empresa Brasileiras de Correios e Telégrafos, em Pernambuco, decidiram, em uma assembléia, realizada na noite dessa terça-feira (10/9), aderir à greve nacional de servidores da estatal por tempo indeterminado.

Segundo a categoria, a greve que impedir a redução dos salários e de benefícios, além de ser contra a privatização dos Correios, proposta defendida pelo Governo Federal, que inclui a empresa no Programa Nacional de Desestatização em agosto.

Em Pernambuco, com a greve, apenas 30% dos serviços funcionarão, afetando assim a entrega de correspondências e mercadorias. Ao todo, funcionários de 200 agências da empresa no estado cruzaram os braços desde as 22 horas desta terça.

Por meio de nota, em sua página na internet, nota a Federação Interestadual dos Sindicados dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) diz que a greve acontece para defender direitos, salários e empregos.

"A decisão foi uma exigência para defender os direitos conquistados em anos de lutas, os salários, os empregos, a estatal e o sustendo da família", afirma a nota. 

A findect disse ainda que a greve foi decretada em São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Maranhão e na maioria dos estados do Brasil.

Também por nota, os Correios afirmaram que participaram de mesas de negociações com os trabalhadores, mas que não houve consenso entre a diretoria da estatal e os sindicatos.

NOTA DOS CORREIOS
"Os correios participaram de dez encontros na mesa de negociação com os representantes dos trabalhadores, quando foi apresentado a real situação econômica da estatal e propostas para o acordo dentro das condições possíveis, considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões. Mas as federações, no entanto, expuseram propostas que superam até mesmo o faturamento anual da empresa, algo insustentável para o projeto de reequilíbrio financeiro em curso pela empresa.

No momento, o principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população.".

Atualmente, os Correios possuem cerca de 11 mil pontos de atendimento em todo o país e é a única empresa pública presente em mais de 5.500 municípios brasileiros.
Fonte: NE10. 

Pesquisar este blog