quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

BEZERRENSES SE FORMAM EM CURSO NACIONAL DE LIDERANÇA POLÍTICA


FOTO: Bezerrenses Carlos Eduardo e Rinaldo Luiz.
Recentemente os bezerrenses Carlos Eduardo e Rinaldo Luiz estiveram em São Paulo participando da formatura do curso de capacitação e formação de novas lideranças políticas pelo Brasil. O curso é organizado e oferecido pelo projeto Renova BR que seleciona alunos em todo o território nacional para desenvolver habilidades e aptidões no âmbito da política pública. A cerimônia de formatura ocorreu na Sala São Paulo, na Capital paulista. 

A primeira etapa do curso durou quatro meses e testou os alunos nos mais diversos quesitos de conhecimentos técnico e específico, além da capacidade de diálogo e até mesmo desenvoltura e liderança política. Os aprendizes também foram submetidos a realização de provas teóricas e práticas que abordaram desde pontos básicos na esfera pública até a resolução de problemas enfrentados no dia a dia das cidades de origem de cada aluno.
FOTO: Carlos Eduardo - Aluno formado pelo Renova BR.
Temas como saneamento básico, mobilidade urbana, segurança pública, educação, saúde, entre outros, foram foco das abordagens ao longo do curso descrito pelos bezerrenses como momento únicos de aprendizagem e crescimento político-social. "É uma alegria imensa concluir um curso de tanta visibilidade. Há muito o que se colocar em prática em minha cidade, que é Bezerros, e sei que podemos fazer mais ao passo que nos capacitamos mais", destacou Carlos Eduardo.
FOTO: Rinaldo Luiz - Aluno formado pelo Renova BR.
Já o radialista Rinaldo Luiz enfatizou a importância e contribuição de uma capacitação dessa natureza para pessoas que querem, de fato, mudar a realidade de suas comunidades. "Não adianta ocupar um cargo público se você não sabe o que fazer. Chega de pessoas incompetentes e irresponsáveis tomando decisões por nós. Fomos contemplados com uma oportunidade única e, portanto, temos que fazer valer tudo o que aprendemos nessa maravilhosa experiência que o Renova BR nos proporcionou", concluiu.

*SOBRE O RENOVA BR
FOTO: Sala São Paulo - Local onde ocorreu a formatura do Renova BR.
O RenovaBR é uma iniciativa de renovação política idealizada e criada, no dia 06 de Outubro de 2017, pelo empreendedor e investidor Eduardo Mufarej. O projeto apoia o surgimento de novas lideranças políticas no Brasil através da qualificação e formação de quadros. O RenovaBR capacitou vários eleitos em 2018 como, por exemplo, Alessandro Vieira (senador pelo estado do Sergipe), Tábata Amaral e Vinicius Poit (deputados federais por São Paulo), Felipe Rigoni (deputado federal pelo Espírito Santo), Joênia Wapichana (deputada federal por Roraima) e David Maia (deputado estadual de Alagoas), além de outros parlamentares eleitos pelo Brasil inteiro.

Pesquisar este blog