quinta-feira, 19 de abril de 2018

2,3 MILHÕES DE PESSOAS DEVEM SER VACINADAS CONTRA A GRIPE EM PERNAMBUCO.

Começa na próxima segunda-feira (23/4), em todo o Brasil, a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A mobilização será realizada pelo Ministério da Saúde, em conjunto com os Estados e municípios. A previsão é que no país seja vacinado 54,4 milhões (em Pernambuco 2,3) de pessoas. Para isso, serão distribuídas, ao todo, 60 milhões de doses da vacina - 2,6 milhões para Pernambuco. A mobilização seguirá até 1º de junho, sendo o sábado (12 de maio), o dia de mobilização nacional.

O grupo prioritário da campanha são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses aos menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes públicas e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade, o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, e os funcionários do sistema prisional.

O ministério da Saúde alerta para que as pessoas se vacinem dentro do prazo da campanha para evitar gripe e seus possíveis agravamentos. É preciso que todos estejam devidamente protegidos antes do inverno chegar, já que a vacina precisa de 15 dias para garantir a proteção.
Fonte/NE10. 

Pesquisar este blog