Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2018

AEROPORTO DO RECIFE ESTÁ SEM COMBUSTÍVEL, SEGUNDO A INFRAERO.

O Aeroporto Internacional do Guararapes está sem combustível nesta sexta-feira (25/5), por conta da crise dos combustíveis, que perdura desde a última segunda-feira (21/5). No início da manhã, a companhia aérea Azul já tinha confirmado o cancelamento de nove voos com saída do Recife.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o aeroporto segue com restrição e declarou que só pousa na pista aeronaves que têm querosene para dar seguimento ao próximo trecho. Segundo a empresa, o terminal aéreo está dependendo das carretas que saem do Porto de Suape, em Ipojuca, na região Metropolitana do Recife (RMR), mas que não tem uma previsão de retorno.

Em nota, a Infraero recomendou que os passageiros procurem as respectivas companhias aéreas para saber a situação dos seus voos. Já às empresas, a estatal declarou que "orienta que façam a consulta sobre a disponibilidade de combustível na origem e no destino do voo programado", explicou.

No material divulgado, a empresa não se manifestou contra a movimentação dos caminhoneiros, mas que defende a liberdade de ir e vir dos cidadãos: "A Infraero compreende o direito de manifestação, mas entende que os protestos devem ocorrer sem afetar o direito de ir e vir das pessoas, bem como a segurança das operações aeroportuárias". 
Fonte/NE10.