segunda-feira, 21 de maio de 2018

CONVOCADOS PELO INSS TÊM ATÉ ESTA SEGUNDA-FEIRA PARA AGENDAR PERÍCIA.

A marcação deve ser feita por meio do telefone 135, das 7h às 22h.
Os 59,1 mil beneficiários de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez que foram convocados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até esta segunda-feira (21/5) para agendar a perícia de revisão do benefício. A marcação deve ser feita por meio do telefone 135, das 7h às 22h.  

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, apenas 11,7 mil pessoas marcaram a perícia. Caso não seja feito o agendamento, o benefício é suspenso. A meta do governo federal é fazer um pente-fino em 1,2 milhão de benefícios por incapacidade ao longo 2018, sendo 273.803 de auxílio-doença e 995.107 de aposentadorias por invalidez. 

"Cumprir os prazos estabelecidos é importante para evitar bloqueio do benefício. O MDS faz uma ampla divulgação das convocações para que ninguém seja prejudicado, zelando para que cada revisão pericial médica seja realizada dentro dos mais estritos preceitos éticos e de justiça", Alberto Beltrame.

QUEM FOI CONVOCADO
Os beneficiários que precisam fazer a perícia, mas não forma localizados (seja por endereço desatualizado ou dados incorretos);

Quem recebeu a carta do INSS sobre a necessidade da perícia, mas não agendou a consulta no prazo determinado.

QUEM NÃO PRECISA FAZER
Pessoas com mais de 60 anos
Quem tiver 55 anos e recebe benefício há pelo menos 15.
Fonte/Notícias ao Minuto.

Pesquisar este blog