terça-feira, 15 de maio de 2018

MTE INTERDITA SERVIÇOS NA MONTAGEM DAS ESTRUTURAS DO SÃO JOÃO DE CARUARU.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) interditou nessa segunda-feira (14/5) os serviços e atividade em altura realizados e executados pelos trabalhadores na montagem da estrutura do palco e camarotes do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga para o São João, em Caruaru-PE.

De acordo com o MTE, durante fiscalização foi observado que procedimentos adotados pelas empresas contratadas com relação ao trabalho em altura não atendiam às normas de segurança, expondo os trabalhadores a riscos de acidentes de trabalho ocasionados por quedas.

Dentre as principais irregularidades encontradas encontradas, segundo o MTE, estão a falta de sistemas de proteção contra quedas e respectivos laudos, incluindo os ponto de ancoragem selecionados por profissional habilitado; e falta de apresentação de projeto de montagem das estruturas do palco e camarotes.

Ainda de acordo com o Ministério do Trabalho, também foram encontradas irregularidades nas instalações elétricas, uma vez que a fiação estava exposta e com emendas espalhada pelo chão, sem aterramento, inclusive das estruturas metálicas, sem laudos técnicos, expondo os trabalhadores a riscos de choques elétricos.

De acordo com o MTE, os trabalhos e serviços em altura e os serviços que fazem uso de eletricidade foram interditados e só poderão se retomados após as adequações e regularizações destes itens após uma nova vistoria no ministério. Além disto, as empresas responsáveis pelos trabalhadores e contratadas pela prefeitura foram notificadas. As empresas receberão penalidades previstas em lei pelas irregularidades.
Fonte/NE10.

Pesquisar este blog