quarta-feira, 16 de maio de 2018

OPOSIÇÃO DE PERNAMBUCO ESTÁ SE ARTUCULANDO: ARMANDO MONTEIRO DEVE CONCORRER AO GOVERNO E MENDONÇA FILHO AO SENADO.


A frente de oposição de Pernambuco Quer Mudar, divulgará nesta quarta-feira (16/5) a data em que irá anunciar a composição de parte de sua chapa majoritária. O anúncio oficial, contudo, será feito em um evento no Recife, no fim deste mês, e não mais na próxima segunda-feira (21/5) 

No ato, serão anunciados os candidatos ao governo do Estado e a uma das duas vagas do bloco ao Senado. São eles, respectivamente: o senador Armando Monteiro Neto (PTB) e o deputado federal e ex-ministro da Educação Mendonça Filho (DEM).

Com a escolha de Armando, a disputa dessas eleições pelo Palácio do Campo das Princesas será um reedição do pleito de 2014, quando o senador perdeu para o governador Paulo Câmara (PSB) no primeiro turno. A diferença, alertam aliados do senador, é que nesta campanha não haverá mais comoção pela morte do ex-governador Eduardo Campos - morto em acidente aéreo em plena campanha presidencial, no dia 13 de agosto de 2014.

Inicialmente além de Armando Monteiro, o nome do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) era tido como um dos principais para disputa pelo governo. No entanto, a indefinição sobre o comando do partido dele no Estado, que segue com Raul Henry,m aliado de primeira hora de Paulo Câmara, fez sua candidatura desidratar.
Fernando Bezerra Coelho confirmou que a data do anúncio dos "primeiros nomes" sai hoje, mas afirmou que os partidos ainda estão conversando com as bases para chegar a uma definição sobre a chapa.
Fonte/NE10.

Pesquisar este blog