quarta-feira, 16 de outubro de 2019

CARTÃO DE INSCRIÇÃO DO ENEM JÁ PODE SER ACESSADO.

Os cartões de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem ser acessados pelos cerca de 5 milhões de candidatos inscritos na avaliação. O documentos está disponível no site do participante. Ao acessar o cartão o estudante saberá o local em que fará as provas nos dias 3 e 10 de novembro.


É preciso informar o CPF do vestibulando e a senha cadastrada no momento da inscrição. Caso o estudante não lembre da senha, é só acessar a mesma página do participante e seguir as instruções que aparecerão na tela, de selecionar figuras e informar o CPF.

Em seguida, quem não tiver a senha em mãos deverá clicar na opção Esqueci Minha Senha, que aparecerá no canto inferior direito. O participante terá duas opções: selecionar o apção de enviar a senha para o e-mail cadastrado também na hora da inscrição ou fornecer um novo e-mail.

Caso faça a segunda opção, deverá informar uma série de dados solicitados. Se algum dado fornecido estiver incorreto e o participante não conseguir prosseguir, basta reiniciar o processo. Em caso de dúvida, ele pode falar com o Ministério da Educação (MEC) pelo telefone 0800-616161.

Além do prédio de realização das provas, o cartão de inscrição informa endereço e a sala que o candidato deverá se dirigir. Também o número de inscrição, sua opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e o tipo de atendimento específico e/ou especializado com recursos de acessibilidade, caso tenha sido solicitado e aprovado pelo Inep.

PROVAS
No País, o Enem será realizado em 1.727 municípios. Em pernambuco são 275.327 inscritos. Haverá provas em 79 cidades e no arquipélagos de Fernando de Noronha. A capital Recife é onde, no Estado, há mais candidatos, 62.380.
Fonte: NE10/Blog do Fera. 

Pesquisar este blog