quarta-feira, 28 de julho de 2021

GOVERNO DE PERNAMBUCO COMEÇA DISTRIBUIR NOVAS DOSES DE VACINA PARA OS MUNICÍPIOS NESTA QUARTA-FEIRA.

P
ernambuco deve receber, nesta quarta-feira (28/7), 94.770 unidades da Pfizer, a quantidade que falta para completar as 506 mil doses de vacinas contra covid-19 previstas para esta semana. As outras duas remessas, contendo 164,2 mil doses da CoronaVac e 245,5 mil da AstraZeneca, chegaram nessa terça-feira (27/7) ao Aeroporto Internacional do Recife. De acordo com o Governo do Estado, todos esse lotes serão encaminhadas às 12 Gerências Regionais de Saúde (GERES) no início da tarde, e ficam à disposição dos gestores municipais.

As 204,5 doses da AstraZeneca recebidas na tarde de hoje são para uso exclusivo na segunda dose, auxiliando os municípios a finalizar o esquema de pessoas com comorbidades e deficiência, trabalhadores aéreos e portuários e forças de segurança. Podem, entretanto, ser expandidas para outros grupos, de acordo com o planejamento da campanha em cada cidade. Já as doses recebidas pela manhã serão destinadas ao avanço no esquema completo de vacinação da população por faixa etária (Butantan) e para a segunda dose de pessoas com comorbidades (AstraZeneca).

"Estamos encaminhando, esta semana, um grande quantitativo de doses com finalidades diversas, sendo indispensável que os gestores municipais fiquem atentos às pautas de distribuição para faze o uso correto das vacinas. Ratificamos, mais uma vez, que as primeiras doses devem utilizadas com esse objetivo, assim como as segundas, garantindo a finalização dos esquemas vacinais e evitando inconformidades mais a frente", alertou a superintendente de Imunização da SES-PE, Ana Catarina de Melo. 
fonte: JC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog