sábado, 17 de novembro de 2018

BOLSONARO APRESENTA NOVA PRESTAÇÃO DE CONTAS AO TSE.

Ministro Luís Roberto Barroso havia dado 3 dias para esclarecimentos sobre 22 pontos de inconsistência na prestação de contas apontadas por técnicos do TSE.
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral, nesta sexta (16/11), uma retificação de sua prestação de contas de campanha à Presidência da República de 2018. 

Na terça (13/11), o ministro Luís Roberto Barroso intimou a campanha de Bolsonaro a prestar esclarecimentos, em até três dias, sobre 23 "inconsistências" apontadas por técnicos do TSE na prestação de contas inicial. 

Barroso terá que submeter o procedimento a julgamento no plenário do tribunal eleitoral. Ainda não há data marcada para o TSE analisar o caso. 

Segundo a TV Globo, A diplomação de Bolsonaro está marcada para 10 de dezembro. Para receber o diploma, ele precisa estar com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha julgadas – não necessariamente aprovadas. 

As inconsistências da prestação de contas da campanha envolvem indícios de impropriedade (erro formal ou dados inexatos) e indícios de irregularidade (suspeitas na prestação), além da falta de documentos.
Fonte/Notícias ao Minuto.