quarta-feira, 21 de novembro de 2018

BOLSONARO NÃO PARTICIPA DE ENCONTRO ENTRE GOVERNADORES DO NORDESTE.

Mesmo previsto na agenda, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), não deve marcar presença no encontro desta quarta-feira (21/11) com governadores do Nordeste, afirmou a assessora do governador eleito do Piauí, Wellington Dias (PT). Na semana passada, o petista encontrou o capitão reformado e entregou uma lista de pautas específicas para tratar com o governo federal.

"Queremos que o País priorize o que chamamos de Pauta Brasil. Temas que são a prioridade do povo. O crescimento da economia, geração de emprego. E como se faz isso? Com a retomada de obras como a Transposição das águas do São Francisco e a Ferrovia Transnordestina. Em todo o Brasil,  são cerca de 20 mil empreendimentos que, ou estão paralisadas, ou andando muito lentamente", destacou o petista, nessa terça-feira (20/11), durante coletiva à imprensa. 

PROPOSTAS
As pautas já vêm sendo debatidas com o governo do presidente Michel Temer, mas alguns pontos não avançaram. Os temas prioritários são segurança pública e controle da fronteiras, combate ao desemprego, crescimento econômico, retomada de obras, como a ferrovia Transnordestina e a transposição do Rio São Francisco, política de créditos, política industrial focada no Nordeste, política de recursos hídricos e equilíbrio fiscal, incluindo a reforma da Previdência.

Sobre a possibilidade de haver uma retaliação de Bolsonaro ao Nordeste pelo fato de todos os governadores da região serem de partidos que fazem oposição ao futuro governo, o petistas disse que a região não tem interesse em prorrogar as disputas que ocorreram durante a eleição. "Da nossa parte, a eleição terminou, agora temos responsabilidade com o Brasil", disparou Dias.