segunda-feira, 25 de outubro de 2021

CRIMINOSOS ARROMBAM A BASÍLICA DO CARMO NO RECIFE, E ROUBAM EQUIPAMENTOS DO LOCAL.

Dentre os materiais furtados, estão dois computadores e alguns equipamentos da TV Carmelo, utilizados para transmitir ao vivo as missas e cerimônias religiosas.
A insegurança no Recife tem sido tanta, que nem as igrejas têm escapado da ação dos criminosos. Na madrugada desse domingo (24/10), a Basílica do Carmo, localizada no bairro de Santo Antônio, no Centro da capital, foi arrombada e diversos equipamentos foram levados. O prejuízo, de acordo com responsáveis pelo templo, é estimado em cerda de R$ 15 mil.

De acordo com o Frei Rosenildo, que é o reitor da Basílica, os suspeitos teriam entrado através de uma janela gradeada localicada na parte dos fundos do templo. A grade da janela foi entortada para que os suspeitos pudessem passar. "Eles entraram por esta grade e tiveram acesso a todo interior da Igreja. Remexeram em absolutamente tudo", revelou o reitor.

Dentre os materiais furtados, estão dois computadores e alguns equipamentos da TV Carmelo, utilizados para transmitir ao vido as missas e cerimônias religiosas. Além disso, cerca de R$ 150,00 reais pertencentes a um funcionário da igreja, também foram levados pelos criminosos.

No local, muitos objetos foram encontrados revirados e bagunçados. Algumas caixas de som que estavam presas na parede forma retiradas e ficaram espalhadas pelo ambiente. Segundo o frei, muitos equipamentos, como as próprias caixas de som, podem não ter sido lavadas pela falta de espaço na janela utilizada para entrada e saída.

Apesar de terem tido acesso as cofres e ofertórios da igreja, nenhum dinheiro oriundo de doações foi levado, já que os objetos estavam todos vazios. Quanto ao sacrário e às artes sacras, não houve profanação ou atos de vandalismo. 

Em nota, a Polícia Militar, informou que não foi acionada para ocorrência de arrombamento na Basílica e que "o policiamento no bairro de Santo Antônio, onde se localiza o templo religioso, é intenso e realizado através de guarnições a quatro e duas rodas, com rondas e abordagens de suspeitos 24 horas por dia". 
fonte: NE10/JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog