terça-feira, 29 de junho de 2021

PREFEITO DA CIDADE DE ITAPISSUMA, FOI AFASTRADO DO CASO POR SUPOSTA CORRUPÇÃO.

O afastamento foi por determinação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
O
prefeito de Itapissuma, no Grande Recife, José Bezerra Tenório Filho, conhecido como Zé de Irmã Teca, foi afastado do cargo em operação da Polícia Civil que mira supostas irregularidades na Prefeitura da cidade. O afastamento é por determinação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Com o afastamento do prefeito, quem assume o comando da Prefeitura de Itapissuma é a Vice-prefeita.

A polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta terça-feira (29/6), a operação Dragão do Mar II, que tem o objetivo de identificar e desarticular uma suposta organização criminosa voltada à prática de Peculato, Corrupção, Fraude à Licitação, Falsidade Ideológica, Frustração de Direito assegurado por Lei Trabalhista e Crime de Responsabilidade. 

Foram cumpridos 26 mandatos de Busca e Apreensão Domiciliar e 24 mandatos de Suspensão do Exercício dos Cargos, Empregos ou Funções Públicas pelo prazo de 180 dias, expedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

A operação é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob a presidência da Delegada Viviane Santa Cruz, titular da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção (1ª DECCOR), unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO). As investigações foram iniciadas em janeiro de 2020 pela Polícia Civil e foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL). 

Na operação desta terça-feira, atuaram 130 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. 
fonte: NE10/BLOG DO JAMILDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog