sexta-feira, 19 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018: TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL DEFINE RELATOR DO PROCESSO CONTRA BOLSONARO.

Pedido de investigação de Haddado quer que adversário seja considerado inelegível por abuso de pode econômico e uso indevido dos meios de comunicação.
A ação movida pela coligação de Fernando Haddad (PT) para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) investigue a campanha de Jair Bolsonaro (PSL) foi distribuída na corte e terá como relator o ministro Jorge Mussi, corregedor-geral eleitoral. O processo está baseado em uma reportagem da Folha de São Paulo segundo a qual empresas pagaram, em contratos que chegariam a 12 milhões de reais, pelo envio em massa de conteúdos contra o petista no WhatsApp.

A campanha petista pede que, ao final das investigações, a ação seja julgada procedente para que Bolsonaro seja considerado inelegível por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. A ação do PT aponta haver no caso práticas vedadas pela Lei Eleitoral, como doação de pessoa jurídica e compra de cadastro de usuários. O partido ainda pede que o WhatsApp apresente em 24 horas, sobe pena de suspensão, medidas para conter o envio das mensagens.

Os advogados do PT também afirmam que a campanha de Bolsonaro é beneficiada pela proliferação de fake news (Notícias Falsas) nas redes sociais. "A sistematização das fake news, ao que se aponta, parece estar claramente voltada ao favorecimento dos noticiados, o que faz surgir a preocupação acerca da autoria e responsabilidade de quem está produzindo tais materiais. Eis que, não é crível atribuir apenas à militância orgânica de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão a capacidade de produzir e disseminar com tamanha eficácia todas as notícias falsas editadas em detrimento da Coligação noticiante". 

Por meio de uma transmissão em sua página no Facebook, o presidenciável Jair Bolsonaro negou que sua campanha tenha relação com notícias falsas disseminadas no WhatsApp e redes sociais contra seu adversário. Não tem prova de nada, é a Folha jogando nesse time de Haddad. Nós não precisamos de fake news para combater o Haddad, as verdades são mais que suficientes afirmou Bolsonaro. 
Fonte/Veja.

Pesquisar este blog